Quero me candidatar a um exame do 11º ano mas conclui o Secundário o ano passado.

LoneWolf

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2018
Olá, como no título diz já concluí o ensino secundário mas pretendia repetir um exame de 11º (para acesso ao ensino superior), na minha antiga escola, pelos vistos este ano as inscrições são todas online algo que me é novo, pelo que vi é preciso de me inscrever neste site PIEPE , mas a meio do registo não há uma opção para quem não esta inscrito no ensino secundário e não sei o que fazer já que me pede para introduzir a área em que estou inscrito, o site diz para deixar em branco apenas se for do ensino básico e outra questão que tenho, antes de selecionar a escola onde pretendo realizar devo contactar a mesma para verificar se posso realizar o exame no estabelecimento?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá.
antes de selecionar a escola onde pretendo realizar devo contactar a mesma para verificar se posso realizar o exame no estabelecimento?
Não há nenhuma orientação formal, mas diria que é melhor.
como no título diz já concluí o ensino secundário mas pretendia repetir um exame de 11º (para acesso ao ensino superior), na minha antiga escola, pelos vistos este ano as inscrições são todas online algo que me é novo, pelo que vi é preciso de me inscrever neste site PIEPE , mas a meio do registo não há uma opção para quem não esta inscrito no ensino secundário e não sei o que fazer já que me pede para introduzir a área em que estou inscrito, o site diz para deixar em branco apenas se for do ensino básico
Não sei se percebi, mas no registo inicial apenas pedem-te a escola onde vais fazer exames e o curso do secundário que frequentaste (O código do curso começa por "C"). Na inscrição no exame propriamente dita tens lá uma opção para quem não está matriculado em escola nenhuma.

• Like
Reactions: LoneWolf

LoneWolf

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2018
Olá obrigado pela resposta, talvez estarei no local errado, poderia me mandar o link da página de registo?

Matrícula
24 Abril 2020
Curso
Ciências e tecnologias
Bom dia! Estou no 12 ano e não pretendo fazer exames este ano. De qualquer forma, tenho de enviar algum tipo de documento?

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Bom dia! Estou no 12 ano e não pretendo fazer exames este ano. De qualquer forma, tenho de enviar algum tipo de documento?
Olá.
Vais precisar da ficha ENES? Se sim, mas vais pedir na escola onde estás a terminar o secundário, só precisas de submeter na PIEPE o comprovativo de pedido de senha (preferencialmente, assinado).

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J andei em humanidades mas quero candidatar-me a um curso da área de ciências Concurso Nacional e Locais - Público 1
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
L Que nota devo tirar no exame para entrar no curso que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 1
I Eu quero mudar de curso por reingresso Concurso Nacional e Locais - Público 2
J Quero seguir investigação que curso devo escolher? Ensino Superior - Geral 3
G A minha média será suficiente para o curso que quero? Ensino Secundário 8
Hugo Kennedy Quero ir para Direito mas sou de um curso profissional de turismo, consigo entrar? Ensino Superior - Geral 1
xstassx Quero Medicina mas não sei se consigo entrar. Ensino Superior - Geral 2
carlotamagro Que curso devo escolher para seguir a área que quero? Ensino Superior - Geral 2
M Quero ir para enfermagem... Saúde 2
A Sou de Direito e quero Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
M Será medicina o que realmente quero? Saúde 2
L Quero ir para enfermagem Saúde 6
M Quero Mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
J Como contar aos pais que quero mudar de curso Ensino Superior - Geral 2
casinia Ciobanu Quero medicina, mas acho que não consigo entrar. Que outras opções tenho? Ensino Superior - Geral 6
R Quero desistir Ensino Superior - Geral 7
C Direito - será que é o que quero? Ciências Sociais e Serviços 5
B Entrei num curso e não sei se é o que eu quero Ensino Superior - Geral 4
I Não tenho média para entrar no curso que quero/mudança de instituição :( Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S Vou entrar para Ciências e Tecnologias e quero seguir Medicina, tenho dúvidas! Ensino Secundário 13
fsantos02 Será que consigo no curso que quero? Ensino Secundário 13
M Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 1
C Quando é que sei se foi aceite na universidade que quero? Concurso Nacional e Locais - Público 4
E Entrar no curso que quero noutra faculdade ou entrar noutro curso da mesma faculdade para fazer troca de curso? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
biarodrigues Será que consigo entrar no curso que quero? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
N Sou brasileiro e quero fazer faculdade em Portugal! Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
N Sou brasileiro e quero estudar em Portugal! Ciências Económicas e Empresariais 0
Bibiana Tolentino Dias Quero voltar para Ciências e Tecnologias, mas quero Biologia e Geologia com Geometria Descritiva Ensino Secundário 0
M Quero ir para medicina, será necessário seguir físico-química no secundário? Ensino Secundário 5
R Quero Medicina mas a minha média não chega! O que posso fazer? Ensino Secundário 2
D Não sei o que quero ser nem se vou conseguir Ensino Secundário 2
T Já acabei o secundário porém quero fazer exame duma disciplina que não tive Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
ruilypichu Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 6
B Sou de humanidades mas quero seguir nutrição Saúde 3
C 12° em Humanidades e quero seguir Economia Ensino Secundário 8
Ângela0104 Quero seguir uma profissão ligada a saúde... Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Estou no 11°ano em CT e quero mudar para um curso profissional, posso? Ensino Secundário 1
Mrs.Lira Fiz praxe. Não quero praxar Tradições Académicas 4
S Não tenho notas para o curso que quero... Geral 5
M Não vou entrar no curso que quero Ensino Superior - Geral 25
C Quero fazer exame de biologia por externo mas não sei como fazer porque estou em línguas e humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
Andreia200 Quero fazer outra licenciatura no fim desta que estou a fazer Ensino Superior - Geral 7
T Média de 16,6 no 10ºano e quero ir para medicina! Ainda consigo? Ensino Secundário 28
marianaBatista1234 quero seguir algo que não tem nada haver com o meu curso de secundário... Ensino Superior - Geral 6
J Tenho 13.4 de média no 10º ano mas quero ir para medicina e tenho medo de não ter média! Ensino Secundário 67
patricia._0 ESEP Quero entrar no ESEP é obrigatório fazer a prova de físico-química ou basta mesmo a de biologia ? Escola Superior de Enfermagem do Porto 1
B Quero ir para medicina mas não tenho média! Saúde 88
B Entrei na segunda fase mas quero recusar e entrar numa privada como faço? Concursos Institucionais – Privado 3
Ada Cris Estou em humanidades e quero ser veterinária!! Ensino Superior - Geral 11