Quero Medicina mas a minha média não chega! O que posso fazer?

RodrigoDPFerreira

Membro Caloiro
Matrícula
6 Maio 2020
Curso
Ciências e Tecnologias
Instituição
Escola Secundária Santa Maria
Olá a todos.

Desde muito novo que sonho em seguir medicina, e nos últimos anos este sonho intensificou-se. Acontece que a minha média não é a melhor, e não sei o que fazer!
Estou no 11º ano, e a minha média é de 16.
Não quero desistir deste objetivo, mas sinceramente sinto-me cada vez mais desmotivado por ver que as minhas chances são baixas.
Alguém tem recomendações em relação ao que eu possa fazer?
Obrigado pela vossa atenção!

pdrjs

#pdralfa 🌈
Apoiante Uniarea
Matrícula
20 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
NMS
Olá a todos.

Desde muito novo que sonho em seguir medicina, e nos últimos anos este sonho intensificou-se. Acontece que a minha média não é a melhor, e não sei o que fazer!
Estou no 11º ano, e a minha média é de 16.
Não quero desistir deste objetivo, mas sinceramente sinto-me cada vez mais desmotivado por ver que as minhas chances são baixas.
Alguém tem recomendações em relação ao que eu possa fazer?
Obrigado pela vossa atenção!
Olá! A minha média no 11.º ainda era menor que a tua neste momento e agora estou a acabar o 2.º ano de medicina. Se queres mesmo medicina então foca-te em melhorares as tuas notas internas através dos exames para além de contarem como prova de ingresso. Os exames valem imenso (PI + possível melhoria), usa isso a teu favor!

KikoMed

Membro Veterano
Matrícula
31 Julho 2019
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Para o ano , no 12º ano, se as coisas voltarem ao normal(com isto do covid) tecnicamente podes ir como autoproposto a exame em que a nota que tiras em exame passa a ser a nota da tua disciplina se for mais alta que a nota dessa disciplina que ja tinhas quando a acabaste.Isso pode subir bastante a média mas so podes fazer isso quando concluires a disciplina ou seja a partir do 12ª ano no caso das .disciplinas que concluis no 11º. Também podes voluntariamente repetir o ano para melhorar todas as disciplinas.