Quero seguir odontologia, em CT, mas não sou boa em matemática

Rayssa

Membro Caloiro
Matrícula
26 Janeiro 2024
Estou no 9 ano, e tenho que escolher um curso no secundário, eu penso em escolher ciências e tecnologia, porque queria seguir odontologia futuramente, mas tem um problema, eu não sou boa em matemática. Consigo seguir odontologia sendo pessima em matemática??

Estou no 9 ano, e tenho que escolher um curso no secundário, eu penso em escolher ciências e tecnologia, porque queria seguir odontologia futuramente, mas tem um problema, eu não sou boa em matemática. Consigo seguir odontologia sendo pessima em matemática??
Medicina dentária?

Normalmente cursos de saude (medicina, fisioterapia, etc) têm pouca matemática, uma cadeira ou duas ,acho que nao vale a pena desistires de odontologia só por causa disso. Estando feito, já fica feito :p O mais complicado é o secundario porque tens que ter boas notas durante 3 anos.

Estou no 9 ano e tenho de escolher um curso no secundário , eu penso em escolher ciências e tecnologia porque queria seguir odontologia mas não sou boa a físico química. Eu consigo ir para odontologia na mesma?

Estou no 9 ano e tenho de escolher um curso no secundário , eu penso em escolher ciências e tecnologia porque queria seguir odontologia mas não sou boa a físico química. Eu consigo ir para odontologia na mesma?
Depende da universidade para a qual queres ir. Pelo menos uma exige mesmo o exame de Física e Química. Nas restantes, tens outros conjuntos como Matemática e Biologia que permitem o acesso.
Quanto a escolher Ciências e Tecnologias, é a opção que faz mais sentido, sim. Podes optar por Geometria Descritiva ao invés de Física e Química, se achares que terias melhor nota.