Questão sobre traje

Reb12

Membro Caloiro
Matrícula
5 Outubro 2019
Boas, o traje academico é usado com grande orgulho durante o nosso percurso na nossa nobre universidade de que somos estudantes. A minha questão é, depois de fazer mos o curso, ou seja de ser mos ex estudantes e profissionais na nossa area de trabalho pode-se envergar algum elemento do traje(capa por exemplo) em eventos importantes como serenatas ou na queima das fitas de um familiar?
obg a quem me der uma luz, bem haja

LBlackMoon

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Boas, o traje academico é usado com grande orgulho durante o nosso percurso na nossa nobre universidade de que somos estudantes. A minha questão é, depois de fazer mos o curso, ou seja de ser mos ex estudantes e profissionais na nossa area de trabalho pode-se envergar algum elemento do traje(capa por exemplo) em eventos importantes como serenatas ou na queima das fitas de um familiar?
obg a quem me der uma luz, bem haja
o traje é exclusivo do estudante universitário. Podes usáxlo enquanto tenhas essa condição. Se o usares depois, é óbvio que ninguém to vai arrancar do Corpo ahah mas já não será propriamente adequado.

N&M

Membro
Matrícula
14 Setembro 2015
O traje é o uniforme do estudante.. Tradicionalmente para alunos de Liceu, seminários e ensino superior.
Nada a ver com praxes!
É um direito adquirido que dispensa quaisquer condições.
Obedece a regras de uso (protocolo - Praxe, portanto), especialmente em momentos formais.