Hello! Estou no 1º ano de med vet na UTAD e estou a adorar!
Penso que tudo o que disseram se mantém menos a parte da relação com os docentes.
Obviamente que nem todos os professores são acessíveis, mas no primeiro ano têm sido praticamente todos muito prestáveis e flexíveis, guiam-nos imenso no estudo e não têm problemas em remarcarem dias de teste mesmo que sejam precisas aulas de reposição.
Em relação ao COVID, noto que há um esforço dos professores em que tudo corra bem mas também há alguma desconfiança nalgumas situações em avaliações online em que os alunos não têm culpa nenhuma (mas convenhamos que sabemos o porquê desta desconfiança hahah).
Em relação às aulas têm corrido até bastante bem, tivemos até uma situação em que a net do prof na Universidade era péssima e ele marcou connosco outra hora para termos a aula.
Como já disse, os professores não são todos iguais e há maus docentes, mas penso que há em todas as universidades e que não é uma característica da UTAD. Muito pelo contrário, comparando com o que sei que acontece noutros cursos noutras cidades, os professores na UTAD são muito mais acessíveis.