Realizar a candidatura ao ensino superior "Offline"

HelzBurg

Membro
Matrícula
21 Novembro 2015
Eu tenho a minha ficha ENES, mas não realizei o pedido de senha para candidatura do ensino superior. Hoje, fui a secretaria da minha escola para tentar realizar o pedido da senha, mas após a minha chegada foi me dito por uma das funcionárias que eu já não vou a tempo de realizar o pedido da senha, e que tinha de realizar a candidatura ao ensino superior deslocando-me a cada universidade, que eu quero candidar.
A minha pergunta é: Isto é mesmo possível? A aqui alguém com experiência nisto que me possa ajudar?
P.S: Já tentei ligar várias vezes para a Universidade de Lisboa, mas as linhas estão sempre cheias.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @HelzBurg
Eu tenho a minha ficha ENES, mas não realizei o pedido de senha para candidatura do ensino superior. Hoje, fui a secretaria da minha escola para tentar realizar o pedido da senha, mas após a minha chegada foi me dito por uma das funcionárias que eu já não vou a tempo de realizar o pedido da senha, e que tinha de realizar a candidatura ao ensino superior deslocando-me a cada universidade, que eu quero candidar.
A minha pergunta é: Isto é mesmo possível? A aqui alguém com experiência nisto que me possa ajudar?
P.S: Já tentei ligar várias vezes para a Universidade de Lisboa, mas as linhas estão sempre cheias.
A imaginação das secretarias das escolas não me deixa de espantar. :tearsofjoy:

Não, não é verdade. Ainda podes fazer o pedido da senha para a 2ª fase de candidaturas e deverás receber sem problemas. A candidatura tem mesmo de ser realizada online, pelo menos no ensino superior público.

• Like
Reactions: HelzBurg

Marina Cruz

Membro Caloiro
Matrícula
18 Julho 2018
Olá!
Recebi ontem a minha ficha ENES.
Já tenho senha para a candidatura online, no site da DGES e vou candidatar—me com 2a fase.
Mas quando clico na opção da candidatura, não me aparece... só aparecem questões frequentes sobre ao candidatura...
Será que é porque neste momento não se fazem candidaturas [só a partir de dia 10].

Obrigada

katsiaryna

Membro Veterano
Matrícula
18 Março 2017
Instituição
ESTeSL
Olá!
Recebi ontem a minha ficha ENES.
Já tenho senha para a candidatura online, no site da DGES e vou candidatar—me com 2a fase.
Mas quando clico na opção da candidatura, não me aparece... só aparecem questões frequentes sobre ao candidatura...
Será que é porque neste momento não se fazem candidaturas [só a partir de dia 10].

Obrigada
Sim , só podes fazer candidatura depois do dia 10

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Marina Cruz
As candidaturas não estão abertas.