Realizar o exame de matemática na 2ª fase apenas

shkiks

Membro
Matrícula
25 Abril 2018
Curso
Ciências e Tecnologias - 12º ano
Olá, eu estou no 12º ano de Ciências e Tecnologias e como tal já realizei o exame de BG e de FQ o ano passado. Este ano vou fazer exame a Matemática A e Português. No 11º ano realizei o exame de BG (prova de ingresso no curso que me quero candidatar) e não fiquei satisfeita com a nota e nem a mesma chega para entrar no curso que quero e por isso vou realiza-lo de novo este ano. O problema é que os exames de Matemática A e BG são em dias seguidos e eu tenho algumas dificuldades a Matemática e isso significa que iria dar mais atenção a Matemática do que a BG que é o que realmente preciso para ingressar no ensino superior. Era má ideia apenas realizar o exame de matemática na 2ª fase e dedicar-me muito mais a BG na 1ª fase?
Obrigada

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Olá, eu estou no 12º ano de Ciências e Tecnologias e como tal já realizei o exame de BG e de FQ o ano passado. Este ano vou fazer exame a Matemática A e Português. No 11º ano realizei o exame de BG (prova de ingresso no curso que me quero candidatar) e não fiquei satisfeita com a nota e nem a mesma chega para entrar no curso que quero e por isso vou realiza-lo de novo este ano. O problema é que os exames de Matemática A e BG são em dias seguidos e eu tenho algumas dificuldades a Matemática e isso significa que iria dar mais atenção a Matemática do que a BG que é o que realmente preciso para ingressar no ensino superior. Era má ideia apenas realizar o exame de matemática na 2ª fase e dedicar-me muito mais a BG na 1ª fase?
Obrigada
Se faltares à 1ª fase, não podes ir à 2ª.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Eu sei, eu iria na mesma à 1ª fase mas só estudava para a 2ª
Tem em conta que a 2ª fase deste ano só contaria este ano (para efeitos de prova de ingresso e para efeitos de cálculo da nota interna) para a 2ª e 3ª fases de candidaturas.

shkiks

Membro
Matrícula
25 Abril 2018
Curso
Ciências e Tecnologias - 12º ano
Não percebi a parte em que disseste "para efeitos de cálculo da nota interna". Eu sei que se fizer o exame na 2ª fase só conta para a 2ª fase de candidaturas, mas influencia alguma coisa na nota interna?

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Não percebi a parte em que disseste "para efeitos de cálculo da nota interna". Eu sei que se fizer o exame na 2ª fase só conta para a 2ª fase de candidaturas, mas influencia alguma coisa na nota interna?
Influencia que essa nota só entra pro cálculo da nota final da disciplina para a 2ª e 3ª fases de candidatura deste ano, só passa a contar para a nota final para a 1ª fase de candidaturas no próximo ano.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
GabrielParente Um aluno com Matemática A pode realizar um exame de Matemática B? Ensino Secundário 5
R Realizar exame de Matemática B como prova de ingresso Ensino Secundário 9
J Realizar inscrição exame da segunda fase sem ter feito da primeira Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
J Realizar exame numa escola onde não leciona a disciplina desse exame Ensino Secundário 1
Sofiasantos23 É preciso realizar exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Zé :D Impacto de realizar um novo exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Marcosilva.98 Realizar exame nacional para transferência de instituição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Exame nacional é obrigatório realizar neste caso? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
madalenahelga Escola onde realizar o exame ja tendo concluido o secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Realizar exame de MACS ou Geografia? 2019 Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
C Matematica - 12o, forma de passar sem realizar exame? Ensino Secundário 3
H Alguem sabe como realizar as candidaturas para o para fazer os exames vias profissionalizantes ? Concurso Nacional e Locais - Público 0
B Acesso ao ensino superior - exames a realizar Concurso Nacional e Locais - Público 5
rn2020 É possível realizar o 12º ano, só com o 9ºano e sem os 18 anos? Ensino Secundário 3
A Que exames realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
Daniela Caleira Petição - REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO Exames Nacionais e Provas de Ingresso 83
G Exames necessários a realizar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Posso perder o contingente ao realizar a candidatura? Concurso Nacional e Locais - Público 9
E Que exames posso realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
aimproxy Ensino Profissional Exames a realizar em 2019 Concurso Nacional e Locais - Público 4
H Realizar a candidatura ao ensino superior "Offline" Concurso Nacional e Locais - Público 6
Kryniawild Provas de ingresso - Onde realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Realizar cadeiras de 1ºano no 3º ano Ensino Superior - Geral 4
anabretes34 Que exames realizar? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P Ensino Recorrente - Exames a realizar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 81
J Ensino Artístico e Profissional - Exames a realizar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 868
A Quantos exames vão realizar no final do ano letivo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 73
PedroJesus17 Exame Médico | Urgente Geral 5
T Exame de Geografia 2ªfase. Exames Nacionais 2021 1
Diana Valença Justificação de falta ao exame nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Exame de Filosofia no 12º? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Erro num exercício do exame de matemática. Exames Nacionais e Provas de Ingresso 19
RitaDani96 Calculadores para o exame de físico-quimica Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Preciso de exame de física química mas estou em economia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
L Faltar ao Exame de Biologia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Gdjjs Concorrer com exame da 1ª fase e outro da 2ª Concurso Nacional e Locais - Público 1
hugoalmeida23 Faltar ao Exame Nacional Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
U Faltar ao exame (mesmo estando inscrita) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
PedroJesus17 Exame Nacional - MAT A | Erros | Exames Nacionais 2021 109
D Faltar ao exame (apesar de inscrito) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Dúvida exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
Kansas3434 Exame de Recurso Ensino Superior - Geral 1
zagga Faltar a um exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Faltar ao Exame de Matemática A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
C Modo exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
A Exame para melhoria de prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
D Exame dúvida Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
F Preenchimento do cabeçalho do exame não tendo cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anna.ramos.02 Faltar ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Exame à mesma hora e no mesmo dia Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4