Realizei exames o ano passado e completei o secundario com o curso EFA este ano.

Francisco Garrett

Membro Caloiro
Matrícula
11 Julho 2022
Estou na dúvida se posso realizar uma candidatura normal ou se existem outros pré-requesitos para que realizou o curso EFA para completar o secundário.

Estou na dúvida se posso realizar uma candidatura normal ou se existem outros pré-requesitos para que realizou o curso EFA para completar o secundário.
Fazes uma candidatura normal, a diferença é que a tua nota do secundário corresponde exactamente à nota do exame.

• Like
Reactions: sigis
Solução
Eu vou de viagem dia 24 achas que posso tratar da minha candidatura antes de dia 19 ja que fiz exames o ano passado? Queria deixar ja as coisas despachadas
As candidaturas ao Ensino Superior público via DGES são entre 25 de Julho e 08 de Agosto, então não conseguirás fazer a candidatura antes dessa data.

Boas tenho uma dúvida, o curso que pretendo fazer necessita de matemática e biologia. Mas tenho a física e química em atraso. Não tenho nenhuma forma de entrar no ensino superior?

Boas tenho uma dúvida, o curso que pretendo fazer necessita de matemática e biologia. Mas tenho a física e química em atraso. Não tenho nenhuma forma de entrar no ensino superior?
Se tens FQ em atraso, ainda não concluíste o ensino secundário, e, portanto, não te poderás candidatar ao ensino superior, visto que não tens as habilitações exigidas.
Só se fizesses FQ agora por exame, mas para isso tinhas de ter ido à 1ª fase.