Reapreciação de Prova

Pedro Silva

Membro Caloiro
Matrícula
25 Março 2015
Boa noite. Estou no 12º e tenho uma dúvida relativamente à reapreciação de exames. Caso aconteça o infortúnio (ou não) de precisar de levar os meus exames a reapreciação, quando me candidatar para a universidade (como o fim de candidatura de inscrição é antes da afixação dos resultados de reapreciação) contará a primeira nota ou a nota da reapreciação?

• Like
Reactions: AeroMarques
Boa noite. Estou no 12º e tenho uma dúvida relativamente à reapreciação de exames. Caso aconteça o infortúnio (ou não) de precisar de levar os meus exames a reapreciação, quando me candidatar para a universidade (como o fim de candidatura de inscrição é antes da afixação dos resultados de reapreciação) contará a primeira nota ou a nota da reapreciação?
Bom dia,

Vai contar a nota da reapreciação, mesmo que esta só seja conhecida após o fim das candidaturas.
Lê este artigo que fizemos no ano passado: http://uniarea.com/e-se-a-nota-do-exame-nacional-nao-for-a-que-esperavas-reapreciacao-de-prova/

Joana

Tenho uma(s) dúvida(s) relativamente aos exames!
Primeiro, a folha de respostas dos exames no dia 13(dia em que sai as notas) é enviado para as escolas ou tem outro local de entrega!?
Assim como dia 13 saem as notas de exames eu gostava de saber se podemos rever o nosso(s) exame(s) já feito(s) e rever a forma como resolvemos alguns dos exercícios caso efectivamente as escolas recebam as folhas de respostas dos exames!?

Última edição:
Tenho uma(s) dúvida(s) relativamente aos exames!
Primeiro, a folha de respostas dos exames no dia 13(dia em que sai as notas) é enviado para as escolas ou tem outro local de entrega!?
Assim como dia 13 saem as notas de exames eu gostava de saber se podemos rever o nosso(s) exame(s) já feito(s) e rever a forma como resolvemos alguns dos exercícios caso efectivamente as escolas recebam as folhas de respostas dos exames!?
Bom dia,

Isso tem a ver com Reapreciação de Prova.
Não vais ter acesso ao exame que fizeste mas sim a cópias das folhas de exame.
Escrevemos um artigo a explicar isso: http://uniarea.com/e-se-a-nota-do-exame-nacional-nao-for-a-que-esperavas-reapreciacao-de-prova/

Joana

O que eu quero não tem nada a ver com isso da reapreciação de prova... (já estava a pensar que iam falar nisso), eu queria simplesmente ver o meu exame feito (folha de respostas) de novo se puder ser... era isso apenas...só mesmo cópias!??!

Última edição:
Não tem nada a ver com isso da reapreciação de prova... (já estava a pensar que iam falar nisso) eu queria simplesmente ver o meu exame feito (folha de respostas) de novo se puder ser... era isso apenas...só mesmo cópias!??!
Se queres ver o teu exame tens de pedir cópias.

Então se eu por ventura quiser uma fotocopia do exame basta pedir na secretaria e pronto? É só isso?!

Eles dão-me as cópias na hora, ou tenho de esperar? E qual será o preço das cópias?
Varia de escola para escola as 2 perguntas. Conheço desde escolas que oferecem as cópias àquelas que chegam a cobrar 10€ por cada cópia de exame.

Boa tarde. Tenho uma dúvida, estive a ver as datas de afixação das notas da reapreciaçao e saem depois do concurso Nacional da 1 fase acabar, logo mesmo que a nota melhor não se pode usar na 1 fase certo?

Bons dias, ontem saíram as classificações dos exames e eu não passei a Português, tive 8.8 arredondado para 9.
Estava a espera do 10, nem sei como não cheguei lá, fiz 85% do teste salvo erro deixando a gramática de parte, certamente não respondi correctamente a todas as perguntas, mas tinha a certeza que chegaria para o 10.
Terão sido os erros ortográficos (não apliquei bem o novo acordo ortográfico, não sei escrever assim), poderá ter sido a minha letra que é horrível de se ler?
Eu penso que possa ter sido um desses factores que me pode ter baixado a pontuação, ou então simplesmente não estudei o suficiente.

Bem voltando ao assunto, ao comunicar a nota com os meus amigos, disseram-me para pedir recurso, já tinha visto aqui no site da Uniarea o artigo acerca da reapreciação das provas, tenho umas dúvidas..
Pedir recurso ou pedir reapreciação da prova são a mesma coisa?
Será que deveria pedir então uma das duas visto que acredito que o meu exame segundo eu mesmo podia chegar ao 10? Quanto tempo iria demorar até saber a nota?
Posso pedir uma cópia do meu exame para revê-lo mesmo sem pedir recurso/reapreciação da prova?

Agradeço antecipadamente as respostas!