Reapreciação de Prova

Então mas se eu fizer agora e a reapreciação não der em nada e continuar com negativa, o que acontece?
A opção é anulada. Se não estás em condições de concorrer já, podes esperar pela nota da reapreciação, e se a nota subir, tens um prazo especial para fazeres a candidatura.

Boa tarde. Tenho uma dúvida, estive a ver as datas de afixação das notas da reapreciaçao e saem depois do concurso Nacional da 1 fase acabar, logo mesmo que a nota melhor não se pode usar na 1 fase certo?

Mesmo depois de efetuares a candidatura, se na tua reapreciação, obtiveres uma melhor nota, a candidatura atualiza automaticamente os teus dados e fica logo a nota mais alta. Isso aconteceu comigo no ano passado. Por isso , SIM usas na 1a fase de candidaturas

Bom dia

O meu filho pediu recurso da nota de Matemática relativo á 1ª fase. Caso o recurso seja aceite , ele ainda pode concorrer na 1ª fase de candidaturas?
Obrigado.

Bom dia

O meu filho pediu recurso da nota de Matemática relativo á 1ª fase. Caso o recurso seja aceite , ele ainda pode concorrer na 1ª fase de candidaturas?
Obrigado.
Sim, se estiver apto pode concorrer agora e a nota muda automaticamente. Se ainda não estiver apto ou quiser mudar a candidatura quando sair a nota da reapreciação, são dados três dias, após a data de saída da reapreciação( dia 12 de agosto), para esse efeito.

• Like
Reactions: CCorreia
  • Like
Reactions: davis
Fui como aluno externo para matemática e não tirei positiva na primeira fase mas pedi um recurso. Se ganhar esse recurso e me aumentarem a nota para uma positiva como é que faço a candidatura para o Ensino Superior?

Fui como aluno externo para matemática e não tirei positiva na primeira fase mas pedi um recurso. Se ganhar esse recurso e me aumentarem a nota para uma positiva como é que faço a candidatura para o Ensino Superior?
Depois de sair a nota da reapreciação, tens 3 dias para o fazer. :)

Boa noite.
Hoje saíram os resultados da reapreciação, porém a minha nota manteve-se exatamente igual.
Quando realizei o exame esqueci-me de escrever o percurso, sendo que fiz o A.
A questão é que tanto no percurso A como no B, refiro-me ao exame de filosofia, a resposta à pergunta 9, era nos dois percursos, a alínea B.
Eu respondi a alínea B contudo não me deram qualquer cotação pelo que pedi reapreciação na qual justifiquei que era excessivamente injusto não terem atribuído, tal como o professor mandou.
Não sei se deva pedir reclamação, uma vez que em muitos casos consideraram a primeira opção e a mim me anularam as perguntas por não ter indicado o percurso.
Outra questão: o professor corretor vê a justificação do nosso pedido de reapreciação?
Obrigada pela atenção :)

Pedir reclamação ou não é uma decisão que cabe a ti, pode ser que tenhas sorte. Agora, respondendo à tua pergunta:
Outra questão: o professor corretor vê a justificação do nosso pedido de reapreciação?
Sim, é suposto.

Se me tivesse dado essa cotação a nivel interno não desceria dois valores mas apenas um. Essa cotação da escolha múltipla é bastante importante, pois sendo 8 décimas iria ajudar-me a aumentar a classificação a nível interno.
Acha que deva reclamar?
Eu posso pedir para ver a alegada justificação do corretor?
Podes pedir para ver a justificação, sim, mas essa dúvida dos percurso é recorrente, não assinalaste o percurso é 0, ponto. Mas fazes o que quiseres, tenta consultar um professor de confiança, que esteja envolvido no processo de correção.

Podes pedir para ver a justificação, sim, mas essa dúvida dos percurso é recorrente, não assinalaste o percurso é 0, ponto. Mas fazes o que quiseres, tenta consultar um professor de confiança, que esteja envolvido no processo de correção.
Eu consultei o meu professor e ele disse que não tinha nada a perder. Já falei com muitos colegas e alguns em matemática não assinalaram e consideraram a primeira opção. Neste caso é ainda mais estranho pois a solução era a mesma.
Se eu pedir reclamação o que acontece?

Eu consultei o meu professor e ele disse que não tinha nada a perder. Já falei com muitos colegas e alguns em matemática não assinalaram e consideraram a primeira opção. Neste caso é ainda mais estranho pois a solução era a mesma.
A tua nota pode vir a alterar novamente, quer para cima quer para baixo.

Sim, mas tua reclamação tem de ter por base apenas os critérios de avaliação. A reclamação analisa a situação que tu reivindicas. O problema dos percurso e ainda por cima com a resposta igual é que não podes afirmar, inequivocamente, qual é o percurso escolhido. Se a resposta era a b) para as duas como é que o classificador advinha qual é o percurso escolhido. Esta é a minha interpretação aos critérios.
Post automatically merged:

A tua nota pode vir a alterar novamente, quer para cima quer para baixo.
Penso que nesta fase isso já não acontece, apenas se pode dar razão ao aluno ou não.

Última edição:
Sim, mas tua reclamação tem de ter por base apenas os critérios de avaliação. A reclamação analisa a situação que tu reivindicas. O problema dos percurso e ainda por cima com a resposta igual é que não podes afirmar, inequivocamente, qual é o percurso escolhido. Se a resposta era a b) para as duas como é que o classificador advinha qual é o percurso escolhido.
Post automatically merged:

Penso que nesta fase isso já não acontece, apenas se pode dar razão ao aluno ou não.
Achas que vale a pena?