Reapreciação Exame

   

Tomas Vicente Valente

Membro Caloiro
Matrícula
10 Agosto 2025
Mensagens
3
Bom dia, a que organismo é possível, se é que é possível, apresentar um pedido de averiguação às notas de reapreciação dadas a uma determinada disciplina, em que 90% das notas dos exames reapreciados nas 3 escolas secundárias desse concelho desceram? Coloco esta questão consciente do risco que se corre sempre que se solicita uma reapreciação, não obstante, não consigo deixar de estranhar quando exames que foram corrigidos por professores, posteriormente avaliados por outros professores, no sentido de se perceber se fazia sentido pedir a reapreciação, tenham, em resultado da reapreciação, na sua grande maioria, descido, com descidas substanciais de p.e 2 valores. Creio que é uma situação que merece a análise de uma entidade reguladora, contudo desconheço qual. Será que me podem indicar? Agradeço
 
Olá.
Creio que o organismo responsável por fiscalizar a correcção e reapreciação dos exames seja o JNE, Júri Nacional de Exames.
 
É a Reclamação ao JNE. Tens dois dias úteis a contar da data de “afixação” das pautas de reapreciação.
Post automatically merged:

 

Attachments

  • 4adc461b-a161-42d7-820d-fb4d722de5ec.jpeg
    4adc461b-a161-42d7-820d-fb4d722de5ec.jpeg
    115.4 KB · Visitas: 6
  • Like
Reactions: davis and sigis