Reapreciação vale apena?

patrickbatemanfromgettho

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2022
Boas, tive 9,1 no meu exame de matemática na segunda fase, precisava do 9,5 para ser aprovado
Acham que devo fazer reapreciação?
Acham provável que eu consiga por intermédio da reapreciação obter a aprovação?

Olá,
Podes pedir para ver o exame e comparar com as resoluções no site do IAVE. Se achas que foi mal corrigido pedes reapreciação.

Acham provável que eu consiga por intermédio da reapreciação obter a aprovação?
Se houver algum erro na correcção, sim. Se estiver tudo bem, não te vão dar mais pontos "só porque sim".
Acham que devo fazer reapreciação?
Eu pedia. Como tiveste negativa, não podes ficar pior do que já estás, com um exame que não te serve para nada - só perdes o tempo e o dinheiro (que é pouco) que gastares a efectuar esse pedido.

Em qualquer caso, tal como indicou o Rui C., antes de pedir a reapreciação, deves pedir a tua resolução e procurar incumprimento dos critérios, já que é com base nisso que é expectável pedir a reapreciação: Modelos | Direção-Geral da Educação
Os motivos invocados apenas podem ser de natureza científica ou de juízo sobre a aplicação dos critérios de classificação ou existência de vício processual.

Eu sei, até falei com uma professora, e ela apontou duas eventuais questões onde poderia ter mais uns pontos, más é repetir matemática por 4 décimas é uma filha de putice, diga-se de passagem, categoricamente injustos, para não dizer desumano até.