Reapreciação

Leonorrrr7777

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2026
Ola !
Hoje foram publicadas no Giae da minha escola as notas das reapreciações.
Tive 0 em 2 questões no exame de Matemática, onde supostamente tive 14 pontos em cada uma. Corrigi meu exame com dois explicadores diferentes e ambos disseram o mesmo: que a correção está errada e tenho 14 pontos nas duas questões e não 0.
Porém, hoje quando vi a nota, nenhuma alteração sequer.
Posso reclamar da reapreciação? Ainda vou poder concorrer a primeira fase ?

Solução
Ola !
Tive 0 em 2 questões no exame de Matemática, onde supostamente tive 14 pontos em cada uma. Corrigi meu exame com dois explicadores diferentes e ambos disseram o mesmo: que a correção está errada e tenho 14 pontos nas duas questões e não 0.
Olá @Leonoooorr777
Sim, podes fazer uma reclamação da reapreciação, no prazo de 2 dias úteis. A nova nota, que é final e não pode ser contestada, sai até 30 dias depois do pedido. Caso a nota saia já depois das colocações, e a nova nota te permitia entrar nalguma outra opção...
Ola !
Olá @Leonoooorr777
Sim, podes fazer uma reclamação da reapreciação, no prazo de 2 dias úteis. A nova nota, que é final e não pode ser contestada, sai até 30 dias depois do pedido. Caso a nota saia já depois das colocações, e a nova nota te permitia entrar nalguma outra opção, podes apresentar um pedido para que seja criada uma vaga adicional para ti.

Solução

Olá @Leonoooorr777
Sim, podes fazer uma reclamação da reapreciação, no prazo de 2 dias úteis. A nova nota, que é final e não pode ser contestada, sai até 30 dias depois do pedido. Caso a nota saia já depois das colocações, e a nova nota te permitia entrar nalguma outra opção, podes apresentar um pedido para que seja criada uma vaga adicional para ti.

Olá @Leonoooorr777
Bom dia. O prazo para reclamar da reapreciação da 1.ª fase é de dois dias úteis a contar da afixação e termina hoje. Até ao momento não me foram facultadas a ata de homologação, as grelhas nem os pareceres dos professores relatores. A reclamação tem de refutar os argumentos do relator, pelo que sem estas peças o direito de reclamar fica esvaziado. Peço o envio ainda hoje, ao abrigo do n.º 2.2 do capítulo IV da Norma 03/JNE/2026. Obrigado.