Recálculo de média ensino recorrente

henriquevieiradealmeida

Membro Caloiro
Matrícula
22 Março 2020
Tenho uma questão relativamente ao novo cálculo da média final de curso. Dado que acabei o secundário no ensino recorrente no ano passado em Ciências Sócioeconómicas onde havia a ponderação 70% - média de disciplinas e 30% - média dos exames nacionais fiquei com média de 15,3 no entanto sem os 30% passa a 16,1
A minha questão é: O novo método de calculo da média final do ensino recorrente aplica-se no meu caso e passo a ter os 16,1 ou mantenho os 15,3?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Tenho uma questão relativamente ao novo cálculo da média final de curso. Dado que acabei o secundário no ensino recorrente no ano passado em Ciências Sócioeconómicas onde havia a ponderação 70% - média de disciplinas e 30% - média dos exames nacionais fiquei com média de 15,3 no entanto sem os 30% passa a 16,1
A minha questão é: O novo método de calculo da média final do ensino recorrente aplica-se no meu caso e passo a ter os 16,1 ou mantenho os 15,3?
Com as novas medidas para o concurso deste ano passas a ter 16,1.

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

PedroMonte

Membro
Matrícula
7 Janeiro 2019
Bom dia.
Estou no 12.º e vou candidatar-me ao ensino superior.
Como calculo a minha média final?
Existe algum simulador atualizado?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia.
Estou no 12.º e vou candidatar-me ao ensino superior.
Como calculo a minha média final?
Existe algum simulador atualizado?
O simulador actual funciona, simplesmente deves colocar nas notas dos exames (no caso do exame ter descido a nota interna), em vez de colocares a nota correcta que tiveste no exame, colocas o valor da tua nota interna e assim o cálculo sai com as medidas actuais 😊

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Se ao dia de hoje pedir a ficha enes já terá então a nova média?
As fichas ENES são emitidas a partir da afixação dos exames da 1ª fase. Tens de ter em atenção se os prazos do concurso não te impedem de o fazeres.

Fred Cipriano

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2020
As fichas ENES são emitidas a partir da afixação dos exames da 1ª fase. Tens de ter em atenção se os prazos do concurso te possibilitam não te impedem de o fazeres.
Olá boa tarde. Eu este ano vou fazer Exames para mudança de curso. Estou em CT e vou fazer exames de LH. Será que alguém sabe como fazer o cálculo da média do secundário?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá boa tarde. Eu este ano vou fazer Exames para mudança de curso. Estou em CT e vou fazer exames de LH. Será que alguém sabe como fazer o cálculo da média do secundário?
Se ainda não acabaste o secundário e vais acabar em LH, no final do secundário, somas as notas finais de todas as disciplinas e divides pelo número de disciplinas.
Se vais te candidatar este ano, a tua média do recorrente é igual à tua CFCEPE(a tua "média do secundário" para efeitos de candidatura).

Fred Cipriano

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2020
Se ainda não acabaste o secundário e vais acabar em LH, no final do secundário, somas as notas finais de todas as disciplinas e divides pelo número de disciplinas.
Se vais te candidatar este ano, a tua média do recorrente é igual à tua CFCEPE(a tua "média do secundário" para efeitos de candidatura).
Obrigado!

• Like
Reactions: Edgar H