Recálculo de média ensino recorrente

henriquevieiradealmeida

Membro Caloiro
Matrícula
22 Março 2020
Tenho uma questão relativamente ao novo cálculo da média final de curso. Dado que acabei o secundário no ensino recorrente no ano passado em Ciências Sócioeconómicas onde havia a ponderação 70% - média de disciplinas e 30% - média dos exames nacionais fiquei com média de 15,3 no entanto sem os 30% passa a 16,1
A minha questão é: O novo método de calculo da média final do ensino recorrente aplica-se no meu caso e passo a ter os 16,1 ou mantenho os 15,3?

Tenho uma questão relativamente ao novo cálculo da média final de curso. Dado que acabei o secundário no ensino recorrente no ano passado em Ciências Sócioeconómicas onde havia a ponderação 70% - média de disciplinas e 30% - média dos exames nacionais fiquei com média de 15,3 no entanto sem os 30% passa a 16,1
A minha questão é: O novo método de calculo da média final do ensino recorrente aplica-se no meu caso e passo a ter os 16,1 ou mantenho os 15,3?
Com as novas medidas para o concurso deste ano passas a ter 16,1.

Bom dia.
Estou no 12.º e vou candidatar-me ao ensino superior.
Como calculo a minha média final?
Existe algum simulador atualizado?

Bom dia.
Estou no 12.º e vou candidatar-me ao ensino superior.
Como calculo a minha média final?
Existe algum simulador atualizado?
O simulador actual funciona, simplesmente deves colocar nas notas dos exames (no caso do exame ter descido a nota interna), em vez de colocares a nota correcta que tiveste no exame, colocas o valor da tua nota interna e assim o cálculo sai com as medidas actuais 😊

Se ao dia de hoje pedir a ficha enes já terá então a nova média?
As fichas ENES são emitidas a partir da afixação dos exames da 1ª fase. Tens de ter em atenção se os prazos do concurso não te impedem de o fazeres.

As fichas ENES são emitidas a partir da afixação dos exames da 1ª fase. Tens de ter em atenção se os prazos do concurso te possibilitam não te impedem de o fazeres.
Olá boa tarde. Eu este ano vou fazer Exames para mudança de curso. Estou em CT e vou fazer exames de LH. Será que alguém sabe como fazer o cálculo da média do secundário?

Olá boa tarde. Eu este ano vou fazer Exames para mudança de curso. Estou em CT e vou fazer exames de LH. Será que alguém sabe como fazer o cálculo da média do secundário?
Se ainda não acabaste o secundário e vais acabar em LH, no final do secundário, somas as notas finais de todas as disciplinas e divides pelo número de disciplinas.
Se vais te candidatar este ano, a tua média do recorrente é igual à tua CFCEPE(a tua "média do secundário" para efeitos de candidatura).

Se ainda não acabaste o secundário e vais acabar em LH, no final do secundário, somas as notas finais de todas as disciplinas e divides pelo número de disciplinas.
Se vais te candidatar este ano, a tua média do recorrente é igual à tua CFCEPE(a tua "média do secundário" para efeitos de candidatura).
Obrigado!

• Like
Reactions: Edgar H