Recandidatura e exames nacionais

cintia_reis

Membro
Matrícula
10 Fevereiro 2021
Curso
Ciências e Tecnologias
Boa tarde. Espero que estejam todos bem.
Decidi vir aqui a este fórum colocar umas questões, pois ando meia perdida ahah.

Tenho 21 anos e fui candidata ao ensino superior em 2021. Ingressei em Terapia Ocupacional, mas passado uns meses, vi que não era aquilo e decidi anular a matrícula. Comecei a trabalhar e assim estou até agora. Porém, tenho vontade de voltar a estudar e ando a ver alguns cursos (sinceramente, também estou meio perdida em relação a isso eheh). Mas já me mentalizei que vou ter de fazer alguns exames e, a partir das áreas que mais ou menos me interessam, penso que serão de português e biologia (os que fiz antes já passaram de validade). Porém, vou ser sincera, não faço ideia de como se trata o processo de inscrição. Tenho de me dirigir à escola onde andei? Ou é por alguma plataforma? Como fazer?

Obrigada desde já.

Porém, vou ser sincera, não faço ideia de como se trata o processo de inscrição. Tenho de me dirigir à escola onde andei? Ou é por alguma plataforma? Como fazer?
Olá @cintia_reis
A inscrição nos exames nacionais é realizada na plataforma PIEPE, sendo que ainda não foram divulgadas as datas das inscrições nos Exames Nacionais de 2025. Provavelmente se saberá mais alguma coisa por volta de fevereiro, é uma questão de continuares atenta ao nosso site e redes sociais.