Recebo bolsa de estudo?

• Thread starter Thread starter Deleted member 226205
  • Data de Início Data de Início

D

Deleted member 226205

Guest
Olá,
eu entrei no curso em 2020 e durante os primeiros 3 anos letivos recebi bolsa de estudo, sendo que no início do ano letivo 2023/2024 perdi o direito, porque não tinha tido obtido aproveitamento em 2022/2023. No entanto, no final do ano letivo 2023/2024 tinha obtido os tais 36ECTS num conjunto de 48ECTS que eram os créditos que me faltavam para conclusão do curso a que estava inscrito, mas não o conclui.
Agora no ano letivo 2024/2025, só tenho apenas 12ECTS para concluir o curso.

Relativamente ao agregado familiar, sei que entrou uma lei nova, vivo num terreno com duas habitações(anexos) com os meus avós, no entanto, não há partilhas de despesas financeiras e sei que alguns perderam o acesso à bolsa por causa disto.
Será que recebo a bolsa?

Será que recebo a bolsa?
Se eu tiver entendido bem a tua situação, não.
f) Possa, contabilizando as inscrições já realizadas no nível de ensino superior em que está inscrito, concluir o curso com um número total de inscrições anuais não superior a n + 1, se a duração normal do curso (n) for igual ou inferior a três anos, ou a n + 2, se a duração normal do curso for superior a três anos;
Como o teu curso tem 3 anos curriculares, e estarás a fazer a tua quinta matrícula, não tens direito a bolsa.

Confirma junto dos SAS da tua universidade.