Recibo do pedido de senha, ficha enes e piepe

Catarina.bp

Membro
Matrícula
2 Junho 2022
Curso
Direito
Instituição
FDUP
O que é que é a plataforma Piepe?? Fui à minha secundária entregar o recibo do pedido de senha de candidatura para o ensino superior da dges e na secretaria disseram me que não poderia dar assim o recibo e que o teria de submeter na plataforma piepe. Também me disseram que tinha de pedir uma nova ficha enes nova apesar de não ter feito nenhum exame este ano. Aparentemente tem de se renovar porque o código deixa de dar do ano seguinte (não sabia mas faz sentido). Mas pronto, a minha dúvida é a seguinte: errei em não poder entregar o recibo em papel na minha escola?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
O que é que é a plataforma Piepe?? Fui à minha secundária entregar o recibo do pedido de senha de candidatura para o ensino superior da dges e na secretaria disseram me que não poderia dar assim o recibo e que o teria de submeter na plataforma piepe. Também me disseram que tinha de pedir uma nova ficha enes nova apesar de não ter feito nenhum exame este ano. Aparentemente tem de se renovar porque o código deixa de dar do ano seguinte (não sabia mas faz sentido). Mas pronto, a minha dúvida é a seguinte: errei em não poder entregar o recibo em papel na minha escola?
A plataforma PIEPE é a plataforma onde se faz a inscrição nos exames nacionais e pedidos de ficha ENES e senha DGES. Foi uma plataforma introduzida em 2020, com a pandemia e mantém-se em uso desde então, caindo em desuso as antigas inscrições por folha nas secretarias da escola e validação de pedidos de senha em papel. Tens de te registar nesta plataforma, fazer o pedido da ficha ENES e anexares lá o pedido da senha assinado por ti.

• Like
Reactions: Porungda

seavidafosse

Membro
Matrícula
19 Junho 2020
A plataforma PIEPE é a plataforma onde se faz a inscrição nos exames nacionais e pedidos de ficha ENES e senha DGES. Foi uma plataforma introduzida em 2020, com a pandemia e mantém-se em uso desde então, caindo em desuso as antigas inscrições por folha nas secretarias da escola e validação de pedidos de senha em papel. Tens de te registar nesta plataforma, fazer o pedido da ficha ENES e anexares lá o pedido da senha assinado por ti.
Olá, caso o pedido de senha seja para entregar no GAES e não na escola, como devo proceder?

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá, caso o pedido de senha seja para entregar no GAES e não na escola, como devo proceder?
Os mesmos passos, só que a validação é feita com o GAES - continua a ser tudo tratado na PIEPE na mesma.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Mas, neste caso, tenho de entregar o recibo de pedido de senha no GAES? Presencialmente?
Não, os pedidos de senha mesmo pelo GAES são também anexados através da PIEPE.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
  • Like
Reactions: francinha

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL

Joanaa_0

Membro
Matrícula
6 Novembro 2019
Então mas eu já recebi a ficha ENES, a escola deu-me .

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Então mas eu já recebi a ficha ENES, a escola deu-me .
Porque quem se inscreveu para os exames este ano pede na escola. Quem não faz exames, tem de preencher pela PIEPE

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Ok obrigada. E sabe me dizer para que é preciso fazer o pedido da chave móvel digital
A chave móvel digital? Costuma ser usada para efeitos de candidatura e outras burocracias.