Reclamação de reapreciação de exame

Joana FG

Membro
Matrícula
14 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
UMa
Boa tarde, pedi reapreciação da prova de FQ e a minha nota aumentou menos do que esperava. O requerimento da reapreciação foi feito e entregue pela minha professora de FQ (para 17.2), porém, segundo a minha explicadora, existia mais uma pergunta que poderia referir (ou seja poderia chegar aos 17.5). Tendo a minha nota subido apenas para 16.7, penso pedir reclamação e, já que a minha professora está de férias, acrescentar a tal questão que a minha explicadora disse que poderiam dar-me uma maior cotação dependendo da forma como aplicam os critérios. Alguém sabe se posso acrescentar mesmo não tendo referido anteriormente essa questão?

Obrigada

D

Deleted member 24639

Guest
Boa tarde, pedi reapreciação da prova de FQ e a minha nota aumentou menos do que esperava. O requerimento da reapreciação foi feito e entregue pela minha professora de FQ (para 17.2), porém, segundo a minha explicadora, existia mais uma pergunta que poderia referir (ou seja poderia chegar aos 17.5). Tendo a minha nota subido apenas para 16.7, penso pedir reclamação e, já que a minha professora está de férias, acrescentar a tal questão que a minha explicadora disse que poderiam dar-me uma maior cotação dependendo da forma como aplicam os critérios. Alguém sabe se posso acrescentar mesmo não tendo referido anteriormente essa questão?

Obrigada
(Despacho Normativo n.º 4-A/2018, Art. 47.º - "Processo de Reclamação")

4 — A reclamação do aluno apenas pode incidir sobre os itens que foram objeto de reapreciação, quer aqueles em que o aluno apresentou alegações quer os que, não tendo o aluno apresentado alegações, mereceram alteração da classificação por parte do professor relator.

• Like
Reactions: Joana FG

Jmcg12345

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2019
boa noite, o modelo para pedir a consulta de prova de pois da reapreciação de prova continua a ser o modelo 9?

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
boa noite, o modelo para pedir a consulta de prova de pois da reapreciação de prova continua a ser o modelo 9?
Não, tens de te dirigir à escola e pedes para te cederem cópias das grelhas de classificação e dos pareceres dos relatores. A tua prova, provavelmente, nem saiu da tua escola. Sem ser excecionalmente, a reapreciação das provas é feita digitalmente.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Joaotomas13
Boas, gostaria de saber algum feedback acerca dos resultados da reclamação. Obrigado
Não há uma data fixa, cada reclamação pode sair a um dia diferente, até 30 dias após o pedido. Podes perguntar na tua escola se há alguma novidade, mas tipicamente eles ligam aos alunos quando saem os resultados.