Reclamação de reapreciação de exame

Boa tarde , fiz a reclamação da reapreciação da nota dia 02/09 e até ao momento ainda não fui contactado para saber o resultado da reclamação. Os resultados das colocações saem dia 28, hoje já é dia 21.
O que posso fazer?
Penso que os resultados da reapreciação dos exames 2a fase só sai dia 7 de outubro, onde viste dia 28?

Não é à 2 fase que me estou a referir! É uma reclamação da reapreciação de um exame da 1 fase.
Os resultados da reclamação de uma reapreciação de prova são disponibilizados no prazo de 30 dias úteis a partir da data de entrega do formulário.

As colocações saem dia 28! O que posso fazer caso a nota não saia até essa data?
Se ficares com uma nota de candidatura que te permitia entrar no curso que tu querias, mas não entraste, terás de fazer uma reclamação à DGES.

Recebi também ontem e estou a procura da mesma resposta visto que subi a nota. Eu já fui buscar uma nova ficha ENES, mas não sei agora o que devo fazer.
1-Inserir no portal da dges.
2-Muda automaticamente e esta ficha ENES so serve para a segunda fase.
3- Outra opção.
Alguém me ajude por favor!

• Like
Reactions: Luis Pires
Já recebi ontem. Agora é preciso fazer alguma coisa?
Recebi também ontem e estou a procura da mesma resposta visto que subi a nota. Eu já fui buscar uma nova ficha ENES, mas não sei agora o que devo fazer.
1-Inserir no portal da dges.
2-Muda automaticamente e esta ficha ENES so serve para a segunda fase.
3- Outra opção.
Alguém me ajude por favor!
Em princípio, tens entre hoje e amanhã (façam hoje), se quiserem alterar alguma coisa. Caso contrário, as notas alteram automaticamente.

Em princípio, tens entre hoje e amanhã (façam hoje), se quiserem alterar alguma coisa. Caso contrário, as notas alteram automaticamente.
Eu não quero alterar nada, nem nos cursos escolhidos, nem a sua ordem , só quero que a nota atualize 😅. Ou seja , não preciso de fazer nada , correto?

Eu não quero alterar nada, nem nos cursos escolhidos, nem a sua ordem , só quero que a nota atualize 😅. Ou seja , não preciso de fazer nada , correto?
É assim, e vale para a minha resposta de cima, já é muito em cima das colocações, mas, deduzo eu, a nota ainda altera e, pelo menos, hoje, ainda seria possível fazer alguma alteração.

• Like
Reactions: franciscosousa34
Exatamente a minha situação. Tenho medo que por qualquer razão não altere automaticamente...
Se não alterar, e ficarem prejudicados, podem sempre reclamar os resultados com a DGES.

A DGES que não me atende o telemóvel, ando a 2 dias a tentar... Para tirar esta dúvida e nada...
O horário de atendimento telefónico é muito curto (9h30-12h30).
Independentemente disso, a reclamação está prevista no Regulamento do concurso, por isso, têm direito a fazê-la e a terem uma resposta.

O horário de atendimento telefónico é muito curto (9h30-12h30).
Independentemente disso, a reclamação está prevista no Regulamento do concurso, por isso, têm direito a fazê-la e a terem uma resposta.
Boas e peço desculpa ser um pouco chato. Entrei na dges e ainda aparecia a nota anterior com um aviso " as notas podem não estar atualizadas com as últimas informações". Devo-me preocupar ou devo fazer alguma coisa com a ficha ENES? O nervosismo começa a bater....

Boas e peço desculpa ser um pouco chato. Entrei na dges e ainda aparecia a nota anterior com um aviso " as notas podem não estar atualizadas com as últimas informações". Devo-me preocupar ou devo fazer alguma coisa com a ficha ENES? O nervosismo começa a bater....
Pode demorar. Se no processo de colocação ficares prejudicado por a nota não ter atualizado, tens de fazer uma reclamação.

Há probabilidade de não atualizar é grande?
É alguma, porque estamos muito em cima das colocações.
Post automatically merged:

Aproveito, agora, para esclarecer que as reclamações podem ser feitas desde as colocações até ao dia 2 de outubro, em formulário próprio e enviada por correio eletrónico (acesso@dges.gov.pt), por correio postal (morada no rodapé do formulário) ou entregue num gabinete de acesso ao ensino superior.

• Like
Reactions: Luis Pires
É alguma, porque estamos muito em cima das colocações.
Post automatically merged:

Aproveito, agora, para esclarecer que as reclamações podem ser feitas desde as colocações até ao dia 2 de outubro, em formulário próprio e enviada por correio eletrónico (acesso@dges.gov.pt), por correio postal (morada no rodapé do formulário) ou entregue num gabinete de acesso ao ensino superior.
Obrigado pela disponibilidade e atenção.

• Like
Reactions: Edgar H
Obrigado pela disponibilidade e atenção.
Só para te dizer que conheço o caso de um aluno em anos anteriores que teve a nota da reclamação muito em cima das colocações, e ela acabou por não ser incluída, porque lá está, demora uns dias à informação chegar à DGES. O aluno foi parar a outra opção que não àquela onde poderia ter entrado com a nova nota. Ele fez a reclamação que já te explicaram, e nessa mesma semana foi recolocado na outra faculdade, tendo sido criada uma vaga extra. Só para te deixar descansado que a DGES é rápida a resolver estes casos.

• Like
Reactions: Edgar H