Recomendações de PCs para Medicina Veterinária

Koharu-Chan

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2018
Boa noite a todos
Candidatei me a medicina veterinária e necessito de um PC novo. Fiz um ano em Biologia com o meu PC atual e a este ponto está a cair aos pedaços (super lento, trava facilmente, bateria viciada, etc.).
Não percebo muito de PCs então se alguém tiver recomendações de bons PCs que devia considerar agradecia. As principais coisas que procuro são bateria duradoura e levezinho para o poder transportar facilmente.
Desde já agradeço :)

Boa noite a todos
Candidatei me a medicina veterinária e necessito de um PC novo. Fiz um ano em Biologia com o meu PC atual e a este ponto está a cair aos pedaços (super lento, trava facilmente, bateria viciada, etc.).
Não percebo muito de PCs então se alguém tiver recomendações de bons PCs que devia considerar agradecia. As principais coisas que procuro são bateria duradoura e levezinho para o poder transportar facilmente.

Olá, primeiramente, qual o teu orçamento?

Olá. Diria que ligeiramente acima dos 1000€ seria o máximo, mas como o uso seria maioritariamente para office e afins não devo necessitar de algo super potente e caro
Para o curso que é - a menos que queiras usar o portátil para outras coisas fora do curso como jogos, edição de vídeo, etc - consegues gastar muito menos e ficar com um PC capaz de fazer tudo o que precisas.

Provavelmente só precisas do PC para fazer trabalhos, ler PDFs, ou coisas simples que não exigem grande coisa... Qualquer computador entre os 600€-700€ da conta do recado.

Ia sugerir que visses aqueles packs da Fnac ou então os packs da Huawei (portátil, mochila e rato bluetooth). Os portáteis da Huawei são bastante leves e compactos, sendo muito fáceis de transportar. Tem apenas atenção ao disco: 500GB ou mais, para garantir que depois não ficas sem espaço (mesmo assim, analisa bem isso com base naquilo que vais utilizar).

Vê Lenovo, Huawei e Asus. Costumam ter portáteis interessantes a preços minimamente aceitáveis!

Olá. Diria que ligeiramente acima dos 1000€ seria o máximo, mas como o uso seria maioritariamente para office e afins não devo necessitar de algo super potente e caro

Bem, de acordo com o curso que pretendes, acho que nem chegas ao limite do teu budget, a não ser que queiras jogar ou assim como disse o @floater3

Eu tenho um huawei matebook d14 e é excelente, irei usar em enfermagem este ano, mas como "complemento" do meu desktop, ou seja aulas, trabalhos ou alguma coisa que tenha de fazer fora de casa. A nível de bateria é bastante razoável, rápido qb, construção sólida em alumínio e ficou por 650€ se não estou em erro.

Boa noite a todos
Olá! Eu tenho o Asus ZenBook UM431D, que adquiri mais ou menos quando estava a meio do curso. Já utilizei o dia todo nas aulas, e a bateria aguenta bem, para além de que podes por em poupança de energia para aguentar mais um bocadinho. Não é um pc muito grande (penso que tem 14 polegadas), é leve e fácil de transportar, com bom som (importante na questão das aulas online). Tem 8GB de RAM (funciona na perfeição e sem travamentos). Penso que rondará entre os 700€ e os 800€ (mas é possível que encontres mais barato!).
Eu levo o meu praticamente todos os dias, porque é nele que tiro todos os meus apontamentos.
Super recomendo!

• Love
Reactions: Tiz
Alguém tem alguma recomendação um bocadinho mais perto dos 400€ ou menos, estou em med vet e tenho o Acer 122p v5 há 8 anos 😱, ainda funciona ,não lhe tinha dado muito uso antes da universidade mas depois de ano e meio com aulas online e avaliações estou a pensar comprar um novo porque já encrava um bocado e é sempre um stress nas avaliações a rezar para que não lhe dê uma breca😅... Agradeço recomendações , de preferência com 8gb de RAM ( o atual só tem 4gb😢) e com ecrã tátil ( o Acer tem e dá muito jeito nas avaliações express).