ESEIG Recursos Humanos

Matrícula
26 Julho 2016
Ao nível da empregabilidade, as ofertas estão a crescer e a área está a ficar cada vez mais conhecida e apetecível no mercado de trabalho...
Ao nível dos estudantes, depende das turmas! Eu não senti muito :) Até porque como temos muitas saídas, normalmente queremos todos coisas e caminhos diferentes dentro da área.

Matrícula
2 Abril 2019
Ao nível da empregabilidade, as ofertas estão a crescer e a área está a ficar cada vez mais conhecida e apetecível no mercado de trabalho...
Ao nível dos estudantes, depende das turmas! Eu não senti muito :) Até porque como temos muitas saídas, normalmente queremos todos coisas e caminhos diferentes dentro da área.
Como são os horários de aulas? São das 9h às 18h? Alguma tarde livre? É possível conciliar com um part time? Desculpa tantas perguntas

Matrícula
26 Julho 2016
Como são os horários de aulas? São das 9h às 18h? Alguma tarde livre? É possível conciliar com um part time? Desculpa tantas perguntas
Nos semestres em que tens estágio é segunda e terça das 8h30 às 18h30 e quarta das 8h30 às 13h, os outros dias são para gerires o teu estágio 😊
Nos outros semestres tens normalmente 2 tardes livres, por exemplo.
Há gente que trabalha ao mesmo tempo, mas não muita porque temos realmente muita carga horária...
Não te preocupes, faz as perguntas que quiseres!

Matrícula
2 Abril 2019
Nos semestres em que tens estágio é segunda e terça das 8h30 às 18h30 e quarta das 8h30 às 13h, os outros dias são para gerires o teu estágio 😊
Nos outros semestres tens normalmente 2 tardes livres, por exemplo.
Há gente que trabalha ao mesmo tempo, mas não muita porque temos realmente muita carga horária...
Não te preocupes, faz as perguntas que quiseres!
Obrigada... temos inglês? As contas do processamento salarial é difícil? É que tenho receio de não conseguir, eu não tive muita matemática e não sou muito boa nisso, nem a informática.

Matrícula
26 Julho 2016
Obrigada... temos inglês? As contas do processamento salarial é difícil? É que tenho receio de não conseguir, eu não tive muita matemática e não sou muito boa nisso, nem a informática.
Não! Mas o novo plano curricular sugere que inglês seja uma cadeira opcional.

O processamento salarial é praticamente todo feito em software, por isso não te preocupes! Eu sou um 0 à esquerda a informática e passei bem, basta treinar e memorizar o processo, os softwares são intuitivos 😊
Quanto a matemática, só calculamos taxas e regras de 3 simples basicamente...

Matrícula
2 Abril 2019
Não! Mas o novo plano curricular sugere que inglês seja uma cadeira opcional.

O processamento salarial é praticamente todo feito em software, por isso não te preocupes! Eu sou um 0 à esquerda a informática e passei bem, basta treinar e memorizar o processo, os softwares são intuitivos 😊
Quanto a matemática, só calculamos taxas e regras de 3 simples basicamente...
Sinto-me mais informada e confiante então ☺ eu pensava que tinha imensa matemática complicada, muita gente diz que é idêntico ao curso de Gestão e as cadeiras de Gestão é só cálculos. Eu gostava de futuramente de arranjar emprego como Rh numa fábrica parece mais apelativo. Mas ainda não conheço bem esta área. Não tenho ninguém na família que tenha seguido esta área por isso estou às escuras, heheh. Mas primeiro tenho de conseguir a média 😫 Muito obrigada 🌻

Matrícula
26 Julho 2016
Sinto-me mais informada e confiante então ☺ eu pensava que tinha imensa matemática complicada, muita gente diz que é idêntico ao curso de Gestão e as cadeiras de Gestão é só cálculos. Eu gostava de futuramente de arranjar emprego como Rh numa fábrica parece mais apelativo. Mas ainda não conheço bem esta área. Não tenho ninguém na família que tenha seguido esta área por isso estou às escuras, heheh. Mas primeiro tenho de conseguir a média 😫 Muito obrigada 🌻
Sim, quanto a isso podes ficar descansada! 😊 E se te surgirem mais dúvidas, podes sempre perguntar!

Se é realmente o que queres, não desistas, vais conseguir, vais ver 😘

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R ISCAP- Recursos Humanos Candidatos 2020/2021 2
T Melhor faculdade Gestão de Recursos Humanos Ciências Sociais e Serviços 4
Mafalda.pereira ISMAI Gestão de recursos humanos Instituto Universitário da Maia 0
A ISCAP Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Opiniões? Instituto Politécnico do Porto 0
António123411 Mestrado em gestão de recursos humanos Ciências Sociais e Serviços 0
M ISCTE Gestão de Recursos Humanos - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
Beatriz Ferreira Sociologia e Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional Ciências Sociais e Serviços 9
F ISCAC Gestão de Recursos Humanos - Mestrado Instituto Politécnico de Coimbra 1
A Serviço Social vs Gestão de Recursos Humanos Ciências Sociais e Serviços 0
C Gestão de Recursos Humanos no ISCSP / Pós-laboral Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
aabalvb Candidatos Recursos Humanos 2019/2020 Candidatos 2019/2020 8
S IPG Recursos humanos Instituto Politécnico da Guarda 0
W Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional Ciências Económicas e Empresariais 4
Beatriz Ramalho Gestão de Empresas ou Gestão de Recursos Humanos? Ciências Económicas e Empresariais 8
A Gestão de recursos humanos ou turística Ciências Económicas e Empresariais 1
B Mestrado FEP: economia e gestão de recursos humanos Ciências Económicas e Empresariais 2
C Gestão de Recursos Humanos vs Contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 0
Casal Gestão de Recursos Humanos: ISCTE vs ISCSP Ciências Económicas e Empresariais 10
V Sociologia ou Gestão de recursos humanos? Ciências Sociais e Serviços 4
C Gestão de Recursos Humanos ou Gestão Hoteleira Ciências Económicas e Empresariais 4
B Gestão vs. Gestão de Recursos Humanos Ciências Económicas e Empresariais 5
D Candidatos Recursos Humanos/Admin. Público-Privada 2017/2018 Candidatos 2017/2018 19
PedroRossi98 Marketing vs Gestão de Recursos Humanos vs Gestão Hoteleira Ciências Económicas e Empresariais 4
M ISCAP Recursos Humanos Instituto Politécnico do Porto 70
Francisca Carvalho ISCTE Mestrado em Gestão dos Recursos Humanos ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
D IPS Gestão recursos humanos Instituto Politécnico de Setúbal 2
D Gestão informação/recursos humanos Ciências Económicas e Empresariais 6
Filipa Dias ISCSP Gestão de Recursos Humanos - ISCSP Universidade de Lisboa 2
Beatriz Ferreira Gestão de Recursos Humanos Ciências Económicas e Empresariais 44
S Gestão de recursos humanos, psicologia ou serviço social? Ciências Sociais e Serviços 17
S Gestão de Recursos Humanos, Psicologia ou Serviço Social? Arquivo 1
R Podem me mandar tudo o que tiverem de 10°: testes, resumos, recursos do professor, livros, soluções, etc pff Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
R Recursos 10 ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Recursos 8 ano Pedido de Recursos - Ensino Básico 2
F Pedido de Recursos o professor 6ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
Mitram05 Recursos do Professor do livro Start-up 10 da Porto Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Materiais/Recursos 2ºciclo Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
M Pedido de recursos (manuais) - Línguas e Humanidades Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Recursos Ensino Secundário Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Recursos do 10ºAno Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
C Recursos 5ºano Pedido de Recursos - Ensino Básico 0
L FILOSOFIA - Recursos do manual do professor NOVOS CONTEXTOS 11 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
Ana Filipa Fonseca Santos Recursos de Cultura Geral - Área da Saúde Saúde 0
Z Pedido de recursos do 10º Ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 2
Tamissa Recursos Geografia, Espanhol e Inglês 11º Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
S Recursos Plano de Recuperação de aprendizagens por módulos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
H Recursos de CT e CSE Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
T Química 12 - Recursos Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
L Soluções e recursos do professor dos manuais 10°ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 4
anacereja3055 Recursos- Guia do Professor - Português 3 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0