IPPorto Reestruturação Do IPP

anam

Membro Caloiro
Matrícula
9 Março 2016
Entrei no ISCAP há dois anos no curso de gestão de turismo. Nessa altura escolhi esse instituto por ser no Porto e, apesar de viver a 25 kms desse instituto tinha possibilidades monetárias de pagar as despesas inerentes à deslocação.

Neste momento fala-se numa reestruturação do IPP, sendo que o curso que frequento será futuramente deslocado para para a ESEIG, que irá ser transformada na Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT).

Perante este cenário que vem alterar o que estava previsto, teria de ficar a viver em Vila do Conde ou deslocar-me diariamente 120 kms (ida e volta) para frequentar outra instituição que não escolhi, com todas as despesas que vai comportar.

Esta mudança poderá fazer todo o sentido para novos alunos que ingressem este ano neste curso, mas não deveria ser aplicável aos alunos que, tal como eu, se matricularam no ISCAP e que escolheram esta instituição porque não tinham condições monetárias para estudar longe de casa.

Apesar de não estar nada decidido quanto ao nosso futuro, gostava de saber se é legalmente permitido fazer alterações como estas não se dando a possibilidade aos alunos de concluírem o curso onde estão matriculados, já que nunca lhes foi dito que poderiam ter de mudar a qualquer altura.

Obrigada,
Ana

Notícia sobre a reestruturação - Reestruturação do Politécnico do Porto gera "enorme preocupação"

youknowwhat

Membro Caloiro
Matrícula
19 Agosto 2015
Curso
Contabilidade e Administração
Instituição
ESEIG
Sou aluna da ESEIG e frequento o curso Contabilidade e Administração, que irá acabar aqui e passar a ser lecionado pelo ISCAP. Ora, após várias reuniões, fomos informados que íamos poder acabar o curso onde começamos, isto é, na ESEIG. E que as aulas continuariam a ser dadas até que todos os alunos tivessem acabado, sendo que no próximo ano, obviamente não irá abrir para concurso nacional de acesso a entrada a novos alunos. Isto tudo, foi o que nos dito em reuniões mais reuniões, não sei como as outras instituições estão a lidar com esta situação, mas acho que devias te informar junto da tua AE ou delegados de curso.

GabrielaGerivaz

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2016
Boa tarde , estava seriamente a pensar entrar no curso de gestão e admnistraçao hoteleira no ESEIG no próximo ano letivo mas ele vai mesmo deixar de existir ou irá ser transferido para um outro estabelecimento de ensino ?

youknowwhat

Membro Caloiro
Matrícula
19 Agosto 2015
Curso
Instituição
ESEIG
Boa tarde , estava seriamente a pensar entrar no curso de gestão e admnistraçao hoteleira no ESEIG no próximo ano letivo mas ele vai mesmo deixar de existir ou irá ser transferido para um outro estabelecimento de ensino ?
A ESEIG vai passar a ser chamada Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) e isso já diz tudo. O curso de Gestão Hoteleira não vai sair da ESEIG

GabrielaGerivaz

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2016
Pois estava a achar um pouco estranho uma vez que a escola será futuramente especializada nesta área e depois de ler esta frase - "E que as aulas continuariam a ser dadas até que todos os alunos tivessem acabado, sendo que no próximo ano, obviamente não irá abrir para concurso nacional de acesso a entrada a novos alunos."- acho um pouco estranho e fiquei confusa. Obrigada !!!! :)
Já agora e relativamente ao curso , poderias dar-me algum tipo de feedback ?

youknowwhat

Membro Caloiro
Matrícula
19 Agosto 2015
Curso
Instituição
ESEIG
Pois estava a achar um pouco estranho uma vez que a escola será futuramente especializada nesta área e depois de ler esta frase - "E que as aulas continuariam a ser dadas até que todos os alunos tivessem acabado, sendo que no próximo ano, obviamente não irá abrir para concurso nacional de acesso a entrada a novos alunos."- acho um pouco estranho e fiquei confusa. Obrigada !!!! :)
Já agora e relativamente ao curso , poderias dar-me algum tipo de feedback ?
Eu estava a falar do meu curso.
Em relação a Gestão Hoteleira, vai para a frente com isso. É um bom curso e as pessoas que eu conheço que frequentam, adoram. Se é uma área que te interessa, aconselho-te. Até porque é, atualmente, o curso mais importante na ESEIG e por isso mesmo, é que a ESEIG vai se tornar se especializada nessas áreas.