Regime de Estudos em Tempo Parcial

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigada Davis ! Só tenho mais uma última dúvida, andei a ler sobre as prescrições e pelo que eu percebi é como quando chumba se na escola só que na suniversidades não pode inscrever se 2 semestres consecutivos em nenhuma outra universidade gostava de saber quando prescreve se no curso ( Li e não percebi muito bem ) as prescrições são avaliadas por semestre ou ano ?
São avaliadas ao fim de cada ano.
E com quantas caldeiras chumbadas prescreve se / o máximo ?
- Até ao fim do 3ª matrícula tens de ter 60 ECTS feitos
- Até ao fim do 4ª matrícula tens de ter 120 ECTS feitos
- Até ao fim da 5ª matrícula tens de ter 180 ECTS feitos
E se caso prescreva depois é se matrícula normalmente sem ter que recorrer novamente ao concurso nacional?
Voltas por um concurso próprio de reingresso, que não tem limite de vagas, logo é entrada garantida.

• Like
Reactions: Abreu123Geovanna

marianagf

Membro
Matrícula
5 Setembro 2016
Curso
Biologia
Olá @Rubito

É possível, sim.
Olá!
Está informação ainda de mantém válida?
Estou a pensar em inscrever-me em regime parcial, mas não encontro quase informação nenhuma relativa à bolsa de estudos. Encontrei um documento de uma faculdade a dizer que quem é candidato à bolsa não se pode inscrever como estudante em tempo parcial.

Além disso, caso seja possível, a probabilidade de ter direito à bolsa é menor?

Obrigada desde já!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá!
Está informação ainda de mantém válida?
Estou a pensar em inscrever-me em regime parcial, mas não encontro quase informação nenhuma relativa à bolsa de estudos. Encontrei um documento de uma faculdade a dizer que quem é candidato à bolsa não se pode inscrever como estudante em tempo parcial.

Além disso, caso seja possível, a probabilidade de ter direito à bolsa é menor?

Obrigada desde já!
Olá @marianagf
Sim, mantém-se. Mas as condições são diferentes, como pode ser lido no regulamento:

mgdc11

Membro
Matrícula
5 Junho 2017
Olá @marianagf
Sim, mantém-se. Mas as condições são diferentes, como pode ser lido no regulamento:
Bom dia,
Tive a ler o regulamento e passo a citar:
"36 ECTS, se NC (igual ou maior que) 36;

NC, se NC (menor que) 36;

em que NC = número de ECTS em que esteve inscrito no último ano de inscrição;"
Então pelo que entendi, se me inscrever em regime parcial ou seja 30 ECTS tenho que ser aprovada nos 30 para ter direito à bolsa no próximo ano?

Obg

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Então pelo que entendi, se me inscrever em regime parcial ou seja 30 ECTS tenho que ser aprovada nos 30 para ter direito à bolsa no próximo ano?
Certo, tudo indica que sim.

Quelra

Membro Veterano
Apoiante Uniarea
Matrícula
6 Agosto 2020
Curso
Recursos (Des)humanos
Sabem se estando em tempo parcial num ano é possível concorrer no ano seguinte, na mesma, à modalidade de mudança de par? Ou para mudança de par é preciso ter os ECTS todos feitos daquele ano?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Quelra
Sabem se estando em tempo parcial num ano é possível concorrer no ano seguinte, na mesma, à modalidade de mudança de par? Ou para mudança de par é preciso ter os ECTS todos feitos daquele ano?
Sim, podes. Não é exigido que tenhas feitos quaisquer ECTS para mudança de curso, mas a instituição pode usar isso como um dos critérios de escolha dos alunos.

• Like
Reactions: Quelra