Regime Pós-Laboral para Regime Diurno

Samantha

Membro Veterano
Matrícula
17 Junho 2015
Gostos
73
Curso
Línguas e Relações Empresariais
Instituição
Universidade de Aveiro
Boa tarde,
Se eu entrar, este ano, num curso pós-laboral, é possível conseguir mudar para regime diurno no 1º ano, no 2º semestre?
No ano passado, uma colega minha, entrou em marketing pós-laboral e no 2º semestre conseguiu mudar para diurno.
Obrigada :blush:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Gostos
293
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Boa noite!

Se entrar no pós-laboral de um curso e congelar a matrícula, no ano seguinte posso reingressar nesse curso mas no ensino diurno? Quais são as condições do congelamento da matrícula?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

Themonick17

Membro Caloiro
Matrícula
6 Setembro 2015
Gostos
0
Boa noite, penso que já tenham falado muito aqui sobre que este ano não são permitidas mudanças de regime de pós
laboral para laboral e vice versa, mas no entano tenho algumas duvidas. Caso beneficie de estatuto trabalhador-estudante (o que não sei se é necessário para estar no regime pós laboral) não é ainda assim possível mudar para o que me dê mais proveito?
Entrei em administração pública este ano pela primeira vez em pós laboral, se me candidatar à 2 fase apenas para administração pública laboral e não ser colocada perco a matricula que fiz na de pos laboral ou está garantida?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Themonick17
Caso beneficie de estatuto trabalhador-estudante (o que não sei se é necessário para estar no regime pós laboral) não é ainda assim possível mudar para o que me dê mais proveito?
Podes mudar, mas só ao fim de 1 ano:
Mudar de curso deixa de ser possível no primeiro ano | Uniarea
Entrei em administração pública este ano pela primeira vez em pós laboral, se me candidatar à 2 fase apenas para administração pública laboral e não ser colocada perco a matricula que fiz na de pos laboral ou está garantida?
Se fizeres a matrícula e não fores colocada na 2ª fase, manténs a inscrição anterior.

BM98

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2015
Gostos
1
Boa Noite, tenho um amigo meu que entrou em Contabilidade na Universidade de Aveiro, mas ao submeter a inscrição enganou-se e escolheu regime pós laboral ao invés de regime diurno, existe alguma possibilidade de ele conseguir mudar para regime diurno? Existe alguém que tenha passado algo semelhante? Aguardo resposta, Obrigado.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boa Noite, tenho um amigo meu que entrou em Contabilidade na Universidade de Aveiro, mas ao submeter a inscrição enganou-se e escolheu regime pós laboral ao invés de regime diurno, existe alguma possibilidade de ele conseguir mudar para regime diurno? Existe alguém que tenha passado algo semelhante? Aguardo resposta, Obrigado.
Olá @BM98
Caso ele arranje quem queira mudar do diurno para o noturno podem permutar no prazo de 15 dias. Mas o melhor é ele tentar agora na 2ª fase de candidaturas.

BM98

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2015
Gostos
1
Olá @BM98
Caso ele arranje quem queira mudar do diurno para o noturno podem permutar no prazo de 15 dias. Mas o melhor é ele tentar agora na 2ª fase de candidaturas.
E sem ser isso, não há a possibilidade de trocar os regimes sem a candidatura á 2ºfase? E se não há a possibilidade que referi, é possível assistir e acompanhar as aulas diurnas, do mesmo curso obviamente, sem a necessidade de frequentar as do período pós-laboral? Aguardo pela resposta, Obrigado.

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E sem ser isso, não há a possibilidade de trocar os regimes sem a candidatura á 2ºfase? E se não há a possibilidade que referi, é possível assistir e acompanhar as aulas diurnas, do mesmo curso obviamente, sem a necessidade de frequentar as do período pós-laboral? Aguardo pela resposta, Obrigado.
Pode mudar, mas apenas no fim do 1º ano:
http://uniarea.com/mudar-de-curso-deixa-de-ser-possivel-no-primeiro-ano/

Poder ou não assistir às aulas do diurno irá depender da instituição em causa autorizar isso ou não.

BM98

Membro Caloiro
Matrícula
12 Setembro 2015
Gostos
1
Pode mudar, mas apenas no fim do 1º ano:
Mudar de curso deixa de ser possível no primeiro ano | Uniarea

Poder ou não assistir às aulas do diurno irá depender da instituição em causa autorizar isso ou não.
Obrigado pelas informações, só mais uma pergunta, passado um ano já é possível mudar de curso mas se ele optar pelo curso no regime diurno ao invés do regime pós laboral terá que dar a materia toda de novo? Isto é, começar tudo do 0?

Gostos: davis

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigado pelas informações, só mais uma pergunta, passado um ano já é possível mudar de curso mas se ele optar pelo curso no regime diurno ao invés do regime pós laboral terá que dar a materia toda de novo? Isto é, começar tudo do 0?
Não, a instituição poderá dar equivalência às disciplinas feitas, já que são ou iguais ou similares.

Matrícula
1 Outubro 2015
Gostos
3
Instituição
IPVC
Se entrar num curso em pós-laboral eu posso pedir para ir assistir as aulas de dia e depois as frequencias faço a noite ?

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,731
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Se entrar num curso em pós-laboral eu posso pedir para ir assistir as aulas de dia e depois as frequencias faço a noite ?
Podes falar com os professores, contudo dependerá puramente da simpatia deles.

Matrícula
1 Outubro 2015
Gostos
3
Instituição
IPVC
Podes falar com os professores, contudo dependerá puramente da simpatia deles.
Então é possivél correto ? É verdade que uma transferência de pós-laboral para diurno já não é possível ? ou é ? a instituição é a mesma, curso também, apenas o regime é que não.
A simpatia dos professores há de se arranjar :tonguewink:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Matrícula
1 Outubro 2015
Gostos
3
Instituição
IPVC

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Mas este ano não é pois não ? Sendo assim, entro em pós-laboral e peço para comparecer as aulas de dia, não indo as aulas de noite e depois as frequências faço- as á noite. Posso fazer isso certo ?
Só no fim do 1º ano do curso. Se a instituição permitir, sim, podes.

miguelaz

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2016
Gostos
0
Boa tarde a todos,
Irei entrar no ensino superior este ano, mas em segunda fase.
Na minha primeira opção coloquei o curso que pretendo, e na segunda opção coloquei o mesmo curso, na mesma universidade, mas de regime pós-laboral, para as probabilidades de entrar nesse curso serem maiores.
Foi me dito que entrando no regime pós-laboral, não é possivel mudar para diurno no primeiro ano, no entanto é possivel assistir às aulas do diurno, e fazer "a vida" normalmente como se estivesse inscrito no diurno.
Gostava de saber se alguém já fez isto, gostava de ter um feedback de como funciona.

Obrigado pela atenção

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @miguelaz
Foi me dito que entrando no regime pós-laboral, não é possivel mudar para diurno no primeiro ano, no entanto é possivel assistir às aulas do diurno, e fazer "a vida" normalmente como se estivesse inscrito no diurno.
Gostava de saber se alguém já fez isto, gostava de ter um feedback de como funciona.
Isso dependerá essencialmente da instituição em causa te deixar fazer isso, não será igual em todas.