Regime Pós-Laboral

Eu vi agora que Direito em regime pós laboral fechou para este ano letivo, alguém sabe porquê?

Estava a fazer a candidatura e reparei nisso agora, estava mesmo a contar com o Pós laboral na FDUL
Pois! Pelos vistos fechou o pós laboral e abriram mais 100 vagas no regime normal. Mas mesmo assim, não me parece que a média vá ficar tão baixa quanto o pós laboral :(

Olá @CSeabra
Olá.Peço desculpa pelo incómodo.Se entrar num curso em pós-laboral posso pedir transferência para diurno ao fim de quanto tempo?Posso pedir para assistir às aulas do diurno ou não é recomendado?Devo procurar esclarecer estas dúvidas junto da própria faculdade?Obrigada,desde já, pela disponibilidade.
Ao fim de 1 ano. Depende da instituição em causa. Sim, nesta última pergunta é melhor.

• Like
Reactions: CSeabra
Peço desculpa pelo incómodo. Se eu me candidatar à 1ªfase e entrar em pós-laboral num determinado curso posso ir às aulas e depois candidatar-me para diurno nesse mesmo curso em 2ª fase e ingressar no diurno?
Obrigada pela atenção.
Podes.

• Like
Reactions: CSeabra
Eu vi agora que Direito em regime pós laboral fechou para este ano letivo, alguém sabe porquê?

Vi isto e chamou-me à atenção. Aconselho a visitares a página de facebook da associação académica da fac de direito porque fizeram alguns comunicados sobre isso. Pelo que entendi, Direito passa a existir como um só curso mas o pós-laboral continua a existir. A única diferença é que agora para Direito pós-laboral terás de ter entrado em Direito na Fac de Direito (o único que aparece disponível na candidatura) na mesma e na inscrição mostrares um comprovativo de que trabalhas, para poderes frequentar as aulas em pós-laboral

Acho que é isto!

• Like
Reactions: davis
Olá, alguém me pode dizer se, caso n ficarmos colocados na licenciatura que queremos no ensino diurno, podemos também nos candidatar como segunda opção à mesma licenciatura só que em ensino noturno? Independentemente se trabalhamos ou não?

Olá, alguém me pode dizer se, caso n ficarmos colocados na licenciatura que queremos no ensino diurno, podemos também nos candidatar como segunda opção à mesma licenciatura só que em ensino noturno? Independentemente se trabalhamos ou não?
Sim, podes. Acabam por ser dois cursos independentes. E não necessitas de estar a trabalhar

• Like
Reactions: AnaJesus and davis
Boas!
Quem anda já num curso pos-laboral/noturno podia me dizer se a média de idades varia muito em relação ao curso de dia?
obg

• Like
Reactions: Daniela Abreu
Boas!
Quem anda já num curso pos-laboral/noturno podia me dizer se a média de idades varia muito em relação ao curso de dia?
obg

Sim, podes ver o artigo que o Davis recomendou que escrevi sobre o pós-laboral!

Posso também esclarecer que há realmente algumas pessoas mais velhas, mas por exemplo na minha turma a maioria dos meus colegas tem a minha idade ou próxima :)

• Like
Reactions: davis
Boa tarde, gostaria que, se possível, me respondessem a esta questão. Visto que a média para Sociologia na NOVA aumentou 5 valores (!!!) o ano passado se eu não conseguir entrar no horário normal como funciona o regime pós-laboral? Já vi por aqui que os professores deixam ir assistir às aulas no horário da manhã e que a partir do segundo ano podemos deixar o regime pós-laboral e frequentar o horário da manhã.

P.S.- o regime pós-laboral não está posto em cima da mesa por mim. Obrigado!! :)

Boa tarde, gostaria que, se possível, me respondessem a esta questão. Visto que a média para Sociologia na NOVA aumentou 5 valores (!!!) o ano passado se eu não conseguir entrar no horário normal como funciona o regime pós-laboral? Já vi por aqui que os professores deixam ir assistir às aulas no horário da manhã e que a partir do segundo ano podemos deixar o regime pós-laboral e frequentar o horário da manhã.

P.S.- o regime pós-laboral não está posto em cima da mesa por mim. Obrigado!! :)
Pelo que percebi, na candidatura tens de colocar direito (pós-laboral), não custa colocares direito (diurno) primeiro. O regime pós-laboral tem o mesmo grau de dificuldade porém o horário é diferente. A transferência para diurno pode ou não ser aceite, mas depende da universidade. Espero ter esclarecido :smiley:

• Like
Reactions: tmff
Pelo que percebi, na candidatura tens de colocar direito (pós-laboral), não custa colocares direito (diurno) primeiro. O regime pós-laboral tem o mesmo grau de dificuldade porém o horário é diferente. A transferência para diurno pode ou não ser aceite, mas depende da universidade. Espero ter esclarecido :smiley:
Estou esclarecido, muito obrigado!! :D

Olá! Um dos cursos que coloquei na candidatura foi contabilidade e administração (ISCAP) , mas no pós laboral, isto porque a média é mais baixa. Será que me poderiam explicar como funcionam os cursos em pós laboral? O que muda relativamente ao diurno? Gostaria de saber também o horário.
Obrigada.

Olá! Um dos cursos que coloquei na candidatura foi contabilidade e administração (ISCAP) , mas no pós laboral, isto porque a média é mais baixa. Será que me poderiam explicar como funcionam os cursos em pós laboral? O que muda relativamente ao diurno? Gostaria de saber também o horário.
Obrigada.
Tenho uma amiga que estuda no pos laboral e ela fala bem do curso. O horário é das 18:30 até as 23 (com 2 intervalos no meio) . Na minha opinião é uma mais valia para quem quer além de estudar trabalhar porque fica com o dia todo livre .

Vou-me candidatar este ano ao curso de Solicitadoria. Visto não ter média suficiente para o regime diurno, de acordo com os dados do ano passado (faltam 2.4 décimas), será que devo arriscar pôr Solicitadoria em regime diurno como primeira opção? Ou será mais seguro pôr regime pós laboral como primeira opção e depois tentar ir assistir a aulas do regime diurno?

Vou-me candidatar este ano ao curso de Solicitadoria. Visto não ter média suficiente para o regime diurno, de acordo com os dados do ano passado (faltam 2.4 décimas), será que devo arriscar pôr Solicitadoria em regime diurno como primeira opção? Ou será mais seguro pôr regime pós laboral como primeira opção e depois tentar ir assistir a aulas do regime diurno?
Podes colocar como segunda, porque é que queres colocar como primeira?