Regime Pós-Laboral

O diurno como primeira e o pós-laboral como segunda.
Temo não conseguir entrar em regime diurno como primeira opção, apesar de saber que a média este ano tanto pode subir, como baixar... Em regime pós laboral tenho a certeza que entro, apesar de preferir estudar durante o dia, do que ir para a faculdade de noite. Sendo assim, é seguro arriscar?

Temo não conseguir entrar em regime diurno como primeira opção, apesar de saber que a média este ano tanto pode subir, como baixar... Em regime pós laboral tenho a certeza que entro, apesar de preferir estudar durante o dia, do que ir para a faculdade de noite. Sendo assim, é seguro arriscar?
Isso só tu podes decidir.

• Like
Reactions: Marco.
Boa tarde!
Fiquei colocado em pós-laboral, será que consigo falando com os professores ir assistir ás aulas no regime diurno? É frequente isso acontecer e os professores facilitam? Senão já li que só no final do primeiro ano é que se pode pedir transferência para diurno, ou eventualmente concorrer se abrirem vagas na 2º fase. Obg :wink:

Também tenho uma dúvida parecida. Entrei no curso que queria mas não no regime que queria. Sociologia Pós-laboral na FCSH, contudo queria saber se me posso candidatar a segunda fase para ver se entro no diurno da NOVA ou em Sociologia também, mas no ISCTE ou no ISCSP. Se nºao gostar dos resultados da 2ª fase, posso não me matricular e continuar onde estou (onde vou estar neste caso obrigado), contudo tentando de uma forma ou outra ir a aulas de diurno. Desculpem tanta pergunta, mas é um pouco frustrante não ter entrado bem como queria. Obrigado.

Também tenho uma dúvida parecida. Entrei no curso que queria mas não no regime que queria. Sociologia Pós-laboral na FCSH, contudo queria saber se me posso candidatar a segunda fase para ver se entro no diurno da NOVA ou em Sociologia também, mas no ISCTE ou no ISCSP. Se nºao gostar dos resultados da 2ª fase, posso não me matricular e continuar onde estou (onde vou estar neste caso obrigado).
Se na 2 fase ficares colocado perdes a vaga da 1 fase.

• Like
Reactions: MistyNdark23
Olá, entrei num curso em pós-laboral, acham que haverá dificuldade em assistir às aulas diurnas pedindo ao professor?
Mas devo pedir ao professor de horário diurno para assistir às suas aulas ou ao professor de pós laboral para não frequentar as dele? Ajudem por favor

Olá, entrei num curso em pós-laboral, acham que haverá dificuldade em assistir às aulas diurnas pedindo ao professor?
Mas devo pedir ao professor de horário diurno para assistir às suas aulas ou ao professor de pós laboral para não frequentar as dele? Ajudem por favor
Tambem tenho esta dúvida por favor

Olá, alguém sabe de Universidade que tenham psicologia com regime pós-laboral?
Desculpem a minha ignorância, é que eu já procurei porém não encontrei nenhuma. Obrigada 😊

Bom dia chamo-me Francisco eu tenho media que só dá para entrar para o ensino pós laboral na universidade que quero e eu queria saber se acham que se aproveita da mesma forma e se se vive o mesmo espirito academico como se fosse o normal?

Obrigado!!

Candidatei-me no curso Relações Publixas e Comunicação Empresarial na ESCS em horário diurno, mas como tenho receio que as médias aumentem muito este ano e não tenha média para entrar, candidatei-me ao mesmo curso só que em pós laboral. Queria saber, se alguém souber, se é possível trocar depois de turma para o horário diurno ou senão for possível, queria saber se as praxes são juntamente com os alunos do diurno ou as atividades e tudo isso é distinto dos horários diurnos e noturnos. Obrigada!

Olá @Madalena07
Candidatei-me no curso Relações Publixas e Comunicação Empresarial na ESCS em horário diurno, mas como tenho receio que as médias aumentem muito este ano e não tenha média para entrar, candidatei-me ao mesmo curso só que em pós laboral. Queria saber, se alguém souber, se é possível trocar depois de turma para o horário diurno ou senão for possível, queria saber se as praxes são juntamente com os alunos do diurno ou as atividades e tudo isso é distinto dos horários diurnos e noturnos. Obrigada!
Poderias mudar de curso no fim do 1º ano. Sobre o funcionamento das atividades deixo que alguém da ESCS responda.

• Like
Reactions: BiaExames
Apesar de ainda não saber o curso a que me quero candidatar gostava de estudar num regime pós laboral apenas por sentir que conseguiria gerir melhor o meu tempo. Um estudante de direito disse-me que o regime pós laboral acaba por ser um pouco ingrato relativamente aos professores e à sua disponibilidade (pelo menos na faculdade em que ele estuda). Tendo em conta que me vou candidatar a uma engenharia em lisboa, alguém destas áreas com alguma experiência no regime pós laboral que me pode aconselhar? Acham que vale a pena candidatar me por mera gestão de tempo? (não sou trabalhadora estudante, apenas sinto que acabo por ter mais tempo para estudar e organizar me com aulas à noite)

Olá

Alguém aqui tem conhecimento de como funcionam os cursos em regime pós-laboral? Se existem diferenças para além dos horários? Qual a carga horária? Se as cadeiras são lecionadas de forma mais rápida?
Obrigado

• Like
Reactions: Barbara_Lopes
Olá

Alguém aqui tem conhecimento de como funcionam os cursos em regime pós-laboral? Se existem diferenças para além dos horários? Qual a carga horária? Se as cadeiras são lecionadas de forma mais rápida?
Obrigado
Ola, estou a concorrer para um curso pós-laboral e pelo que percebi ate agora a única diferença é mesmo o horário ser noturno! Boa sorte

As maiores diferenças são o horário nocturno, e para o caso de cursos com versão "laboral" e "pós-laboral", docentes diferentes entre os regimes (têm direito a descanso também 😅)

Olá

Obrigado
Olá! Eu andei-me a informar visto que vou concorrer para direito e existe a opção pós-laboral em Lisboa que tem a média mais baixa que o curso diurno. As únicas diferenças acabam por ser mesmo o horário e claro, a média de candidatura que costuma ser mais baixa. Até me disseram que tens a vantagem de por serem menos, ser um ambiente mais acolhedor entre turma. O resto acaba por ser tudo igual.. se tiveres mais alguma dúvida é só dizeres.

• Like
Reactions: Barbara_Lopes
Olá boa noite!

Estou agora a acabar o ensino secundário e pretendia entrar para relações internacionais no ISCSP, no próximo ano. Embora consiga as notas para entrar no regime diurno, estou seriamente a ponderar entrar no regime pós-laboral, porque acredito dar-me bem com o horário noturno e posso eventualmente arranjar um part-time.
Alguém poderia partilhar a sua experiência em estudar em pós-laboral, se acaba por ser mais cansativo ou não?
Obrigada!!