Regras do Traje Académico?

anamarquess

Membro
Matrícula
26 Julho 2020
Curso
Enfermagem
Instituição
UCP (Lisboa)
Alô malta, eu estou na uni e vou agora para o 2º ano, no entanto não estou em nada da comunidade académica (praxe, tuna, AE,...), mas quero trajar.

Eu sei que o posso fazer visto que o traje é académico, mas não sei como. Há regras para usar? Tipo não posso colocar a capa aos ombros, ou tem que ser sobrada num só ombro etc, se dobro a capa ou não, como é que organizo os emblemas na capa (obviamente não vou poder colocar emblemas relacionados à comunidade académica se não andar em nada), mas aquilo do emblema da bandeira de Portugal, o da UE, do curso e das cidades etc mantém-se?

Não queria me obrigar a participar nalguma destas coisas só para ter regras específicas de como usar o traje. Help please.

Praxe é precisamente as regras sobre o uso do traje. Ninguém pode usar traje e dizer que não liga à Praxe, porque a Praxe são precisamente as normas que definem o uso adequado do traje para as respectivas ocasiões.

Olá! Estou no 3º ano na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa, não sou da praxe, quero usar traje. A minha questão é: tenho de usar aquela pasta preta para usar traje ou posso usar traje e usar a minha mochila normal (que não é preta)?
Obrigada!

Olá! Estou no 3º ano na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa, não sou da praxe, quero usar traje. A minha questão é: tenho de usar aquela pasta preta para usar traje ou posso usar traje e usar a minha mochila normal (que não é preta)?
Obrigada!
Com traje usa-se a pasta preta que refere. Caso os materiais escolares não caibam, deve então usar uma mala/mochila a condizer: de cor preta.
Em caso algum pode andar de mala ou quejandos de outra cor e que não sejam para transportar material didáctico. Quando traja fá-lo na qualidade de estudante para ir e vir das aulas ou para ir e vir de actividades académicas.
Cumps.