Reingresso após anulação matrícula

nagininagini

Membro Caloiro
Matrícula
13 Agosto 2018
Boas, no primeiro semestre deste ano letivo congelei/anulei a minha matrícula no Politécnico onde estudava, e surgindo agora um curso mais do meu interesse no Ismai, gostava de saber se me posso candidatar sem ter que fazer mais nada na minha escola antiga, uma vez que os serviços académicos estão encerrados para férias. E se usando os mesmos exames que usei aquando o meu primeiro ingresso no ensino superior, é necessário uma nova ficha enes. Caso não seja preciso fazer mais nada junto do meu antigo Politécnico nem requisitar a ficha enes, posso apenas dirigir me ao site do Ismai e fazer a minha candidatura online?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @nagininagini
Boas, no primeiro semestre deste ano letivo congelei/anulei a minha matrícula no Politécnico onde estudava, e surgindo agora um curso mais do meu interesse no Ismai, gostava de saber se me posso candidatar sem ter que fazer mais nada na minha escola antiga, uma vez que os serviços académicos estão encerrados para férias. E se usando os mesmos exames que usei aquando o meu primeiro ingresso no ensino superior, é necessário uma nova ficha enes. Caso não seja preciso fazer mais nada junto do meu antigo Politécnico nem requisitar a ficha enes, posso apenas dirigir me ao site do Ismai e fazer a minha candidatura online?
Reingresso = voltares para o mesmo curso na mesma universidade. O que tu queres fazer é uma mudança de curso, em que irás certamente precisar de documentação da tua instituição de origem.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
J Reingresso após prescrição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
W Reingresso após prescrição de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Frederico Ferreirinho Prescrição de matrícula e reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Exames para reingresso em nova instituição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Reingresso, mudança de curso e transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 64
Cpinto Reingresso / Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
D Reingresso e anulação da matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 22
A É permitido proibirem o reingresso a partir de quanto tempo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
A Ajuda acerca de requesitos para reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
J Reingresso ISCAP Assessoria e Tradução Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
G Direito a bolsa, reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança de curso, Transferência e Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D IST Reingresso IST Universidade de Lisboa 7
Andre Cortinas Reingresso Estrangeiro Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
F Requisitos para Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
R Reingresso de curso sem matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Reingresso - E se o curso já não estiver disponível? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Reingresso e Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
joaolimalp Anulação e reingresso noutro curso, sem exames válidos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
P Reingresso e Transferência ao mesmo tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
João Anjos Anulação e reingresso Ensino Superior 35
D Dicas para planear o reingresso no superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Reingresso e educação física Arquivo 1
Denise Calado Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 241
L Equivalências medicina após fazer medicina dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
Ângela0104 Após terminar o estado de emergência, haverá aulas presenciais às disciplinas sem exame? Ensino Secundário 4
S Medicina após Enfermagem Concursos e Regimes Especiais 3
M Acesso ao Ensino Superior 3 anos após Ensino Secundário Ensino Superior 0
S Seguir medicina após estudar em humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
B Fazer o secundário após concluir licenciatura sem 12º Ensino Secundário 1
Casal Exames após CTESP Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Mestrado após licenciatura na Privada Concursos Institucionais – Privado 1
Nuno5434234234 Candidatura após reapreciação. Concurso Nacional e Locais - Público 20
C Mudar após a 2a fase Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
M Questão acerca de uma candidatura no ensino superior após um gap-year Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Ingresso no Mestrado, após concluir Licenciatura em Informática e de Computadores no IST Tecnologias 0
M Fazer exames de outra área após ter concluído o secundário Ensino Secundário 1
Marta Inês Chaves ISCTE Alteração do horário de unidade curricular após matrícula ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
I Após resultado de reapreciação de exame 1ºfase Concurso Nacional e Locais - Público 31
ZenaoDCítio Exames após 10 anos de conclusão do secundário Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
J FEUP Mestrado após engenharia informática Universidade do Porto 0
D Economia após licenciatura em Direito Ciências Sociais e Serviços 0
soffs.goncalves Após o curso de biotecnologia Tecnologias 4
S Adaptação após mudança de curso Ensino Superior 1
M Entrada na universidade após frequentar um curso superior (inacabado) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 9
R Peço transferencia após acabar o 1º ano ou anulo matricula e volto a candidatar-me? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 30
P Opinião sobre métodos após anos sem estudar Ensino Secundário 0
R Após 12 de Setembro Ensino Superior 38
Vania Rodrigues Mestrado em gestão após 2 licenciaturas Ciências Económicas e Empresariais 3
J Após a licenciatura o que fazer? Ensino Superior 5