Reingresso após prescrição

josepedro98

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2019
Boa tarde! Estou a estudar na FEUP e penso que este ano vou prescrever. Ao fazer o reingresso no meu curso perco a frequência das cadeiras às quais não obtive aprovação? Se fizer unidades curriculares isoladas durante o ano em que estou prescrito (para adiantar alguma coisa e não ficar sem estudar) , depois no reingresso posso fazer as cadeiras do ano seguinte juntamente com as restantes de anos anteriores ou continuo no mesmo ano que estava quando prescrevi?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @josepedro98
Ao fazer o reingresso no meu curso perco a frequência das cadeiras às quais não obtive aprovação?
Não, ficas no mesmo ponto em que estavas.
Se fizer unidades curriculares isoladas durante o ano em que estou prescrito (para adiantar alguma coisa e não ficar sem estudar) , depois no reingresso posso fazer as cadeiras do ano seguinte juntamente com as restantes de anos anteriores ou continuo no mesmo ano que estava quando prescrevi?
Continuas no mesmo ano, e quando reingressares podes pedir equivalência das cadeiras que tiveres feito como UCI no ano que estiveres prescrito.

josepedro98

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2019
Boa noite @davis ,

Continuas no mesmo ano, e quando reingressares podes pedir equivalência das cadeiras que tiveres feito como UCI no ano que estiveres prescrito.

Mas posso fazer unidades curriculares do ano seguinte? Se pedir equivalência das UCI que vou fazer enquanto estiver prescrito, depois no ano do reingresso vou apenas fazer 30,5 ECTS (cadeiras em falta do 2º ano) porém na minha faculdade cada aluno recebe 75 ECTS por ano. Obrigado pela resposta!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Mas posso fazer unidades curriculares do ano seguinte?
No ano prescrito? Várias instituições aceitam, sim, embora faça pouco sentido.
Se pedir equivalência das UCI que vou fazer enquanto estiver prescrito, depois no ano do reingresso vou apenas fazer 30,5 ECTS (cadeiras em falta do 2º ano) porém na minha faculdade cada aluno recebe 75 ECTS por ano.
Não percebi se isto era uma pergunta. Tem em atenção que tipicamente não consegues fazer 60 ECTS com unidades curriculares isoladas, vê os limites da instituição.

josepedro98

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2019
Bom dia @davis ,

No ano prescrito? Várias instituições aceitam, sim, embora faça pouco sentido.
Não, referia-me ao ano de reingresso.

Não percebi se isto era uma pergunta. Tem em atenção que tipicamente não consegues fazer 60 ECTS com unidades curriculares isoladas, vê os limites da instituição.
Eu vou fazer 30 ECTS com unidades curriculares isoladas. O que queria saber era se no ano de reingresso posso fazer as cadeiras do 3º ano visto que ao pedir equivalência das cadeiras que realizei no ano de prescrição, vou ter poucas cadeiras para fazer no ano de reingresso.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Eu vou fazer 30 ECTS com unidades curriculares isoladas. O que queria saber era se no ano de reingresso posso fazer as cadeiras do 3º ano visto que ao pedir equivalência das cadeiras que realizei no ano de prescrição, vou ter poucas cadeiras para fazer no ano de reingresso.
Isso depende das regras da instituição, mas a partida, sim.

• Like
Reactions: josepedro98