Reingresso através do concurso nacional

Vera Vas

Membro
Matrícula
3 Julho 2020
Curso
EGI
Instituição
IST
Boa tarde.
Tenho uma dúvida e estaria agradecida se alguém conseguisse esclarecer!
Acabei o primeiro ano da licenciatura numa faculdade pública, porém agora quero repetir as provas de ingresso para entrar noutra faculdade através do concurso nacional. A minha dúvida é: preciso de fazer alguma coisa para anular a matrícula da faculdade em que estou atualmente ou basta só não renovar a matrícula?
Obrigada

Joana Antunes

Membro
Matrícula
11 Julho 2015
Boa tarde.
Acabei o primeiro ano da licenciatura numa faculdade pública, porém agora quero repetir as provas de ingresso para entrar noutra faculdade através do concurso nacional. A minha dúvida é: preciso de fazer alguma coisa para anular a matrícula da faculdade em que estou atualmente ou basta só não renovar a matrícula?
Obrigada

Pela tua descrição, vais mudar de curso, é isso?

Também já passei pelo processo de mudar de faculdade e de curso.

Se é isso que queres fazer, quanto à tua matrícula no curso que completaste agora o primeiro ano, tens de informar os serviços académicos da tua faculdade que vais mudar de faculdade para além de não renovares a matrícula nesse curso.

Já agora, vais concorrer a que curso? :)

Desde já boa sorte no teu percurso académico!

LBlackMoon

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
Boa tarde.
Obrigada
Olá!

As matrículas no ensino superior são anuais; o que significa que todos os anos tens que efectuar um novo acto de matrícula nas cadeiras do ano seguinte até que todas estejam feitas. Se queres mudar de curso concorrendo de novo ao Concurso Nacional, em princípio bastará que não renoves a tua matrícula para o 2º ano do concurso em que agora estás.

Não tens de pagar qualquer tipo de propina, porque simplesmente não te matriculaste no ano seguinte ;)

Vera Vas

Membro
Matrícula
3 Julho 2020
Curso
EGI
Instituição
IST
Olá!

As matrículas no ensino superior são anuais; o que significa que todos os anos tens que efectuar um novo acto de matrícula nas cadeiras do ano seguinte até que todas estejam feitas. Se queres mudar de curso concorrendo de novo ao Concurso Nacional, em princípio bastará que não renoves a tua matrícula para o 2º ano do concurso em que agora estás.

Não tens de pagar qualquer tipo de propina, porque simplesmente não te matriculaste no ano seguinte ;)
Post automatically merged:

Olá!

muito obrigada!!
Post automatically merged:

Pela tua descrição, vais mudar de curso, é isso?

Também já passei pelo processo de mudar de faculdade e de curso.

Se é isso que queres fazer, quanto à tua matrícula no curso que completaste agora o primeiro ano, tens de informar os serviços académicos da tua faculdade que vais mudar de faculdade para além de não renovares a matrícula nesse curso.

Já agora, vais concorrer a que curso? :)

Desde já boa sorte no teu percurso académico!
Obrigada!
Eu tenho andado a tentar ligar para os serviços académicos, mas não me atendem.
O curso depende das notas que tirar nos exames, mas queria entrar em engenharia e gestão industrial

• Like
Reactions: Joana Antunes

Joana Antunes

Membro
Matrícula
11 Julho 2015
Obrigada!
O curso depende das notas que tirar nos exames, mas queria entrar em engenharia e gestão industrial

Olá! Não sei qual é a tua faculdade, mas vai tentando que às vezes os serviços académicos demoram um pouco a atender.

Se não conseguires contactar por telefone deixa-lhes email.

Ok. Espero que te corram bem os exames e que consigas entrar nesse curso que queres :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
preciso de fazer alguma coisa para anular a matrícula da faculdade em que estou atualmente ou basta só não renovar a matrícula?
Não precisas de avisar à tua faculdade que não pretendes renovar a matrícula e vais mudar de curso, basta simplesmente que não a renoves.