Reingresso - Dúvidas

Fr@ncisco

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2024
Olá a todos!
Queria saber se há alguém que saiba me explicar como funciona o reingresso? Eu no ano passado estive inscrito numa licenciatura e este ano estou noutra, contudo não irei avançar nesta atual e estou possivelmente a pensar voltar à anterior, mas não sei como funciona todo esse processo!
Avanço então com algumas questões:
1- Eu quando entrei só fiz 1 exame na altura, é necessário fazer agora mais 1 visto agora serem obrigatórios 2 exames?
2- É necessário algum documento especifico?
3- Paga-se alguma taxa?
4- Existem vagas como as restantes vias?
Agradeço imenso se me conseguirem responder :)

Olá a todos!
Queria saber se há alguém que saiba me explicar como funciona o reingresso? Eu no ano passado estive inscrito numa licenciatura e este ano estou noutra, contudo não irei avançar nesta atual e estou possivelmente a pensar voltar à anterior, mas não sei como funciona todo esse processo!
Avanço então com algumas questões:
1- Eu quando entrei só fiz 1 exame na altura, é necessário fazer agora mais 1 visto agora serem obrigatórios 2 exames?
2- É necessário algum documento especifico?
3- Paga-se alguma taxa?
4- Existem vagas como as restantes vias?
Agradeço imenso se me conseguirem responder :)
Olá @Fr@ncisco
1) Para reingressar no curso anterior não precisas de fazer exames, só se quiseres mudar para outro.
2) Tens de ver junto da instituição em causa, mas regra geral basta preencher um formulário e pagar um emolumento.
3) Sim, há um emolumento associado definido por cada faculdade.
4) O reingresso não tem limite de vagas.

• Like
Reactions: Fr@ncisco