Reingresso e anulação da matrícula

Misalves

Membro Caloiro
Matrícula
30 Janeiro 2020
Boa tarde,

dei inicio à frequência de uma licenciatura em 1998 e completei quase toda, mas por motivos de doença tive que deixar o curso. Contudo, sempre foi minha intenção terminar a licenciatura. Acontece que como entrei antes do Bolonha e frequentei até ao 4º ano, tenho 222 ECTS.
Alguém tem conhecimento de algum caso semelhante ao meu e de como se procedeu à creditação das cadeiras e se, mesmo com o excesso de créditos, foi necessário fazer mais cadeiras?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Misalves
dei inicio à frequência de uma licenciatura em 1998 e completei quase toda, mas por motivos de doença tive que deixar o curso. Contudo, sempre foi minha intenção terminar a licenciatura. Acontece que como entrei antes do Bolonha e frequentei até ao 4º ano, tenho 222 ECTS.
Alguém tem conhecimento de algum caso semelhante ao meu e de como se procedeu à creditação das cadeiras e se, mesmo com o excesso de créditos, foi necessário fazer mais cadeiras?
Sempre que há alterações nos planos curriculares dos cursos tem de ser criado um plano de transição entre o antigo plano de estudos e o novo plano de estudos. É tipicamente nesse plano que se vai basear os planos de equivalências de alunos do plano antigo que eventualmente voltem ao curso. Isso deve ter sido realizado na altura no teu curso na transição para bolonha, podendo inclusive existir outros novos planos de transição, se o curso já sofreu alterações desde 2006. Portanto, não há uma resposta única para casos como o teu. O coordenador do teu curso terá de olhar para o plano curricular da altura, ver que cadeiras tens feitas, olhar para o que foi estabelecido nos planos de transição, e consoante isso decidir se o que tens é suficiente para dar equivalência ao curso atual (se atualmente são os 180 ECTS / 3 anos), ou ao que é que tens equivalência do curso atual, e o que é que terias de fazer para concluir a licenciatura. O que te sugiro é mesmo que entres em contacto com o atual coordenador do curso, e exponhas o teu caso, e peças que ele faça essa análise com vista à futura creditação/reingresso no curso.

Última edição:
  • Wow
Reactions: Kat9878