Reingresso no ensino superior

DPinto

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2023
Olá Malta, acabei este ano uma licenciatura e quero fazer outra mas não sei o que necessito de fazer . Podem-me ajudar? Existe alguma forma de entrar com a média da minha licenciatura anterior ou alguma outra forma para me candidatar a outra licenciatura ou a única maneira é repetir os exames nacionais?
Obrigado desde já a todos!

Olá Malta, acabei este ano uma licenciatura e quero fazer outra mas não sei o que necessito de fazer . Podem-me ajudar? Existe alguma forma de entrar com a média da minha licenciatura anterior ou alguma outra forma para me candidatar a outra licenciatura ou a única maneira é repetir os exames nacionais?
Obrigado desde já a todos!
Olá, podes usar o concurso para licenciados para te candidatar! Ou, caso tenhas mais do que 23 anos, podes usar o concurso para maiores de 23.

De resto, tens a opção de repetir os exames e entrar pelo CNA normalmente.

Última edição:
Tens 3 opções, alguém me corrija se estou a dizer algum disparate:

1) Concurso para licenciados, como a Bruna disse. Conta a tua média de licenciatura.
2) Ires fazer a(s) prova(s) de ingresso para o curso que queres e candidatares-te pelo Concurso Nacional (CNAES)
3) Se tiveres mais de 23 anos, ires pelo Maiores de 23.

Boa sorte!

• Like
Reactions: davis
Olá, podes usar o concurso para licenciados para te candidatar! Ou, caso tenhas mais do que 23 anos, podes usar o concurso para maiores de 23.

De resto, tens a opção de repetir os exames e entrar pelo CNA normalmente.
Muito obrigado!
Post automatically merged:

Tens 3 opções, alguém me corrija se estou a dizer algum disparate:

1) Concurso para licenciados, como a Bruna disse. Conta a tua média de licenciatura.
2) Ires fazer a(s) prova(s) de ingresso para o curso que queres e candidatares-te pelo Concurso Nacional (CNAES)
3) Se tiveres mais de 23 anos, ires pelo Maiores de 23.

Boa sorte!
Muito obrigado!

Olá. No caso de uma pessoa que não conseguiu terminar a licenciatura, ficou a faltar aprovação em 2 unidades curriculares..é possível pedir reingresso e fazer apenas as duas unidades curriculares em falta ou tem de voltar ao inicio do curso?

Obrigada

Olá. No caso de uma pessoa que não conseguiu terminar a licenciatura, ficou a faltar aprovação em 2 unidades curriculares..é possível pedir reingresso e fazer apenas as duas unidades curriculares em falta ou tem de voltar ao inicio do curso?

Obrigada
Olá Não te quero induzir em erro, mas penso que seja: se o plano de estudos continuar igual, em princípio terás equivalência a todas as UCs aprovadas; se ocorreu alguma restruturação (por exemplo, UCs novas), então aí terás de fazer o que adicionaram.
Não me aconteceu por reingresso, mas eu não acabei a minha licenciatura anterior no tempo previsto, e quando criaram novas UCs, tive de obter aprovação nas mesmas para conseguir acabar o curso.