Reingresso, pedido de senha e ficha ENES

Maria Inês Lopes

Membro Caloiro
Matrícula
10 Dezembro 2019
Olá!! :)
Eu entrei este ano letivo em CF mas este ano quero candidatar-me a Med dentária. Vou concorrer (de novo) ao CNAES e não vou repetir provas de ingresso este ano, uma vez que fiquei satisfeita com as notas que tive o ano passado. Já vi que para concorrer, as únicas coisas que são necessárias são uma nova senha da DGES e uma nova ficha ENES (já que não dá para usar as do ano passado) e, pelo que percebi, o pedido destas coisas faz-se através da PIEPE.
Gostaria de saber:
- Posso tratar destas coisas na minha escola Secundária, mesmo já não estando lá matriculada? É preciso ligar para a escola primeiro a informar que vou proceder ao pedido de senha e requerer uma nova ficha ENES ou posso fazê-lo sem informar a escola?

Muito obrigada mais uma vez pela disponibilidade!! :D

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá!! :)
Eu entrei este ano letivo em CF mas este ano quero candidatar-me a Med dentária. Vou concorrer (de novo) ao CNAES e não vou repetir provas de ingresso este ano, uma vez que fiquei satisfeita com as notas que tive o ano passado. Já vi que para concorrer, as únicas coisas que são necessárias são uma nova senha da DGES e uma nova ficha ENES (já que não dá para usar as do ano passado) e, pelo que percebi, o pedido destas coisas faz-se através da PIEPE.
Gostaria de saber:
- Posso tratar destas coisas na minha escola Secundária, mesmo já não estando lá matriculada? É preciso ligar para a escola primeiro a informar que vou proceder ao pedido de senha e requerer uma nova ficha ENES ou posso fazê-lo sem informar a escola?

Muito obrigada mais uma vez pela disponibilidade!! :D
Olá, Maria Inês!

Não precisas ligar à escola nem dirigir-te a ela, à partida. Basta tratares tudo online e aguardares validação.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
G Reingresso e bolsa Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Reingresso - Integração Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
M Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
I Eu quero mudar de curso por reingresso Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Reingresso depois de mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
C Anulação de Matrícula e Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Reingresso após 10 anos Concursos e Regimes Especiais 3
A Reingresso após anulação Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Afonso Varela Reingresso no ensino superior Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Anulação de Matricula e Reingresso Concursos e Regimes Especiais 17
AndréDias10 Anulação de Matrícula e Reingresso Uminho Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
J Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
C Bolsa de Estudo após transferência de faculdade pelo concurso de Reingresso / Mudança de Par/Instituição Curso Bolsas e Residências 4
B Reingresso no mesmo curso e na mesma universidade Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Reingresso e as suas condições Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 11
V Reingresso através do concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
M Reingresso no mesmo curso, na mesma Uni Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
I Reingresso e mudança de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
V Reingresso através do concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
Frederico Ferreirinho Prescrição de matrícula e reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Exames para reingresso em nova instituição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Reingresso, mudança de curso e transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 159
Cpinto Reingresso / Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Reingresso após prescrição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
D Reingresso e anulação da matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 22
A É permitido proibirem o reingresso a partir de quanto tempo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
A Ajuda acerca de requesitos para reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
J Reingresso ISCAP Assessoria e Tradução Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
W Reingresso após prescrição de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
nagininagini Reingresso após anulação matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Direito a bolsa, reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança de curso, Transferência e Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 9
D IST Reingresso IST Universidade de Lisboa 7
Andre Cortinas Reingresso Estrangeiro Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
F Requisitos para Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
R Reingresso de curso sem matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Reingresso - E se o curso já não estiver disponível? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Reingresso e Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
joaolimalp Anulação e reingresso noutro curso, sem exames válidos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
P Reingresso e Transferência ao mesmo tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
João Anjos Anulação e reingresso Ensino Superior - Geral 35
D Dicas para planear o reingresso no superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Reingresso e educação física Arquivo 1
Denise Calado Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 246
N Pedido de Senha Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Mudança de curso e pedido de atribuição de senha Concurso Nacional e Locais - Público 3
M Pedido resoluções Manual "Há química entre nós" 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
M Pedido de ficha ENES e melhoria de notas Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
Marialuiza Pedido de atribuição de senha Concurso Nacional e Locais - Público 11