Reingresso

Denise Calado

Membro Caloiro
Matrícula
23 Fevereiro 2015
Gostos
5
Curso
Artes e Humanidades
Instituição
Faculdade de Letras da UL
Boa Tarde! Em Setembro de 2014 entrei na Faculdade de Letras de Lisboa, mas não gostei do curso, por isso cancelei a matricula e vou voltar a candidatar-me quando for altura própria. No entanto tenho uma questão: tendo em conta que me vou voltar a candidatar, e não vou repetir nenhum exame, necessito de uma nova senha da dges?
Obrigada!!

Gostos: manoelmartins

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,838
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Denise Calado
Se pretendes concorrer pelo concurso nacional de acesso, sim. Nos concursos locais, institucionais e locais, em que é tratado diretamente com a instituição, não precisas.

bea9

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2015
Gostos
0
Boa noite! Estou nesta situaçao(anular matricula) e estou preocupada com a bolsa de estudo. Se anular a matricula e depois me voltar a candidatar em Setembro, posso concorrer à bolsa de estudo na mesma? Obrigada :)

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Gostos
138
Boa noite! Estou nesta situação (anular matricula) e estou preocupada com a bolsa de estudo. Se anular a matricula e depois me voltar a candidatar em Setembro, posso concorrer à bolsa de estudo na mesma? Obrigada :)
Bom dia,

Podes concorrer mas terás de ter concluído os ECTS mínimos exigidos para que te seja atribuída bolsa de estudos no próximo ano lectivo.

Joana

bea9

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2015
Gostos
0
Obrigada! Então tendo tido 5 cadeiras no 1º semestre cada um a valer 6 ECTS, o que dá 30 ECTS e no segundo semestre outras 5 a valer 6 ECTS cada uma, terei de terminar mais uma cadeira para fazer os 36?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,838
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigada! Então tendo tido 5 cadeiras no 1º semestre cada um a valer 6 ECTS, o que dá 30 ECTS e no segundo semestre outras 5 a valer 6 ECTS cada uma, terei de terminar mais uma cadeira para fazer os 36?
Sim, parece ser isso.

bea9

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2015
Gostos
0
Bom dia! Para me voltar a candidatar tenho que pedir novamente a senha de acesso certo?

bea9

Membro Caloiro
Matrícula
24 Março 2015
Gostos
0
So tenho que fazer isso?? Li algures que tinha que me inscrever nos exames..

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Gostos
138
So tenho que fazer isso?? Li algures que tinha que me inscrever nos exames..
Precisas da senha para a candidatura online e precisas da Ficha ENES.
Para obteres a Ficha ENES tens de entregar o boletim de inscrição nos exames nacionais de forma a ficares registada no sistema.

JoanaLima

Ex-Moderadora
Matrícula
22 Outubro 2014
Gostos
138
E agora que os prazos ja passaram? Como faço?
Em principio podes ir lá entregar o boletim sem problema; mas se te quiserem cobrar os 25€ de multa basta que esperes pelas inscrições na 2ª fase de exames (em Julho).

Matrícula
27 Janeiro 2015
Gostos
6
Bom dia,

Podes concorrer mas terás de ter concluído os ECTS mínimos exigidos para que te seja atribuída bolsa de estudos no próximo ano lectivo.

Joana
Joana, sei que isto é um pouco off-topic; eu anulei matrícula em Dezembro, e acabei por agora em Março saber que recebi o referente à bolsa de Setembro-Dezembro mas nao fiz créditos nenhuns. Eu paguei do meu bolso os 500€ referentes à propina desses meses já... Assim sendo, como nao fiz cadeiras nao me posso candidatar pro ano à bolsa? (Vou reeingressar).

BrunaAntunes

Membro Caloiro
Matrícula
9 Junho 2015
Gostos
0
Boa noite! Em 2014 entrei na Faculdade de Ciência e Tecnologia de Coimbra e cancelei a matricula. Este ano fiz de novo o pedido da senha para a candidatura online e ainda não me foi atribuída. É normal demorar tanto tempo?

Ruimartins

Membro Caloiro
Matrícula
20 Março 2015
Gostos
0
boa noite
no ano passado acabei o secundário, e entrei na faculdade mas pretendo candidatar-me novamente a nível nacional e a minha dúvida é se educação física continua a contar para a minha média.
obrigada