Reingresso

lararribeiro

Membro
Matrícula
16 Junho 2018
Curso
Ciências e tecnologias
Boa tarde! Eu estou neste momento em matemática aplicada na fcul. Como não estou a adorar o curso pretendo mudar de curso mas na mesma universidade, ou seja, a universidade de Lisboa. As minhas questões são: posso me candidatar por reingresso para outro curso desta uni? E a outra questão é se eu tenho de anular a matrícula ou se posso continuar matriculada neste semestre?
As probabilidades de entrar por reingresso são altas? E o número de cadeiras feitas e as notas no meu curso atual são tidas em conta?
De qualquer das formas eu já fiz o pedido de atribuição de senha e vou fazer tudo como no ano passado caso não entre por reingresso e assim candidato me por concurso nacional. Mas gostava de obter mais informações sobre o reingresso e se o poderei fazer.
obrigada:))

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @lararribeiro
As minhas questões são: posso me candidatar por reingresso para outro curso desta uni?
Não. Reingresso = voltar à mesma universidade no mesmo curso. O que tu queres fazer é uma mudança de curso.
E a outra questão é se eu tenho de anular a matrícula ou se posso continuar matriculada neste semestre?
Para mudar de curso quer tenhas completado este ano ou anulado a matrícula.
As probabilidades de entrar por reingresso são altas?
- Reingresso são praticamente garantidas, porque não há limite de vagas, mas não é isso que queres fazer pelo que percebo.
- Mudança de curso há vagas limitadas, e depende muito se é um curso/faculdade muito concorrido ou não.
E o número de cadeiras feitas e as notas no meu curso atual são tidas em conta?
Por mudança de curso, tipicamente, sim. Mas cada faculdade define os seus critérios.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Frederico Ferreirinho Prescrição de matrícula e reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
C Exames para reingresso em nova instituição Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
M Reingresso, mudança de curso e transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 61
Cpinto Reingresso / Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Reingresso após prescrição Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
D Reingresso e anulação da matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 22
A É permitido proibirem o reingresso a partir de quanto tempo? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 7
A Ajuda acerca de requesitos para reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 10
J Reingresso ISCAP Assessoria e Tradução Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
W Reingresso após prescrição de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
nagininagini Reingresso após anulação matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
G Direito a bolsa, reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
J Mudança de curso, Transferência e Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
D IST Reingresso IST Universidade de Lisboa 7
Andre Cortinas Reingresso Estrangeiro Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
F Requisitos para Reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 8
R Reingresso de curso sem matricula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Reingresso - E se o curso já não estiver disponível? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
I Reingresso e Transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
joaolimalp Anulação e reingresso noutro curso, sem exames válidos Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
P Reingresso e Transferência ao mesmo tempo Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
João Anjos Anulação e reingresso Ensino Superior 35
D Dicas para planear o reingresso no superior Concurso Nacional e Locais - Público 1
R Reingresso e educação física Arquivo 1