Reingresso

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa

mfcvr16

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
Este ano entrei na faculdade (pública) mas voltei a fazer os exames e vou me candidatar novamente a uma nova faculdade e a um curso diferente. Preciso de anular a minha matricula na faculdade que frequentei este ano? Ou por concorrer novamente a outro curso a matrícula anula automaticamente?

Sirs

Membro
Matrícula
14 Julho 2015
Boa tarde! Gostaria de saber se é possivel um candidato que esteja inscrito numa determinada universidade, participar no concurso nacional, sem anular a matricula da universidade onde se encontra?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Este ano entrei na faculdade (pública) mas voltei a fazer os exames e vou me candidatar novamente a uma nova faculdade e a um curso diferente. Preciso de anular a minha matricula na faculdade que frequentei este ano? Ou por concorrer novamente a outro curso a matrícula anula automaticamente?
Olá @mfcvr16
Sim, precisas, dado que até podias frequentar os dois cursos ao mesmo tempo.

Boa tarde! Gostaria de saber se é possivel um candidato que esteja inscrito numa determinada universidade, participar no concurso nacional, sem anular a matricula da universidade onde se encontra?
Olá @Sirs
É possível, sim, e até pode depois frequentar os dois cursos ao mesmo tempo.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Sabem do que é preciso para cancelar a matrícula? Ou depende das faculdades?
Pode variar com as faculdades, sim. Vai a secretaria da tua escola.

Melanie Amaro

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2015
Olá. Eu já frequento um curso de ensino superior mas pretendo voltar a candidatar-me e gostaria de saber se preciso de pedir outra senha e outra ficha sendo que não me inscrevi em nenhum exame este ano.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá. Eu já frequento um curso de ensino superior mas pretendo voltar a candidatar-me e gostaria de saber se preciso de pedir outra senha e outra ficha sendo que não me inscrevi em nenhum exame este ano.
Olá @Melanie Amaro
Precisas de uma nova senha e uma nova ficha ENES.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
E posso pedir a ficha ENES mesmo sem me ter inscrito nos exames?
Supostamente tinhas de te ter inscrito nos exames e deixado o campo dos exames nacionais em branco de forma à escola conseguir emitir a ficha ENES. No entanto, no ano passado dava para pedir na mesma a ficha ENES. Vai à tua escola e explica a situação.

Bruno Simões

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2015
Boas,

Ingressei no ensino superior no ano passado pela primeira vez, no entanto não estou satisfeito com o curso...Vou-me candidatar novamente pelo concurso nacional. Não tenho de anular a matricula do curso em que estou antes de me candidatar pois nao? (é que que medo de não ser colocado no curso para o qual eu quero mudar) Posso só anular depois ter a certeza que fui colocado no novo curso?
Outra duvida que tenho é em relação à bolsa. Tenho de me candidatar novamente a bolsa ou posso apenas ir a bolsa atual e pedir alteração? E se for pelo processo de pedir alteração tenho de o fazer antes ou posso fazer depois de renovar a bolsa?

Última edição:

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Boas,

Ingressei no ensino superior no ano passado pela primeira vez, no entanto não estou satisfeito com o curso...Vou-me candidatar novamente pelo concurso nacional. Não tenho de anular a matricula do curso em que estou antes de me candidatar pois nao? (é que que medo de não ser colocado no curso para o qual eu quero mudar) Posso só anular depois ter a certeza que fui colocado no novo curso?
Outra duvida que tenho é em relação à bolsa. Tenho de me candidatar novamente a bolsa ou posso apenas ir a bolsa atual e pedir alteração? E se for pelo processo de pedir alteração tenho de o fazer antes ou posso fazer depois de renovar a bolsa?
Ola @Bruno Simões
Não tens de anular agora, podes só o fazer quando souberes que ficaste colocado.
Quanto à bolsa, deverás fazer uma nova candidatura.

• Like
Reactions: Bruno Simões

Fred Sequeira

Membro
Matrícula
19 Fevereiro 2015
Boa tarde pessoal,

o ano passado terminei o secundário e matriculei-me numa Universidade pública ao qual cancelei a matrícula no 1º Semestre, agora se quiser voltar a matricular-me na mesma instituição e no mesmo curso tenho de me candidatar através do DGES novamente ou é apenas ir à faculdade e fazer o Reingresso da candidatura?

Obrigado!

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @Fred Sequeira
o ano passado terminei o secundário e matriculei-me numa Universidade pública ao qual cancelei a matrícula no 1º Semestre, agora se quiser voltar a matricular-me na mesma instituição e no mesmo curso tenho de me candidatar através do DGES novamente ou é apenas ir à faculdade e fazer o Reingresso da candidatura?
Nessa situação podes fazer o pedido de reingresso.