REINGRESSO

MariaPereira1996

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2022
Boas pessoal :) Sou nova por aqui... Tenho uma dúvida, caso alguém me possa ajudar. Já li despachos, regulamentos, inclusive em DR. No ano lectivo de 2015/2016 estive inscrita no curso de Solicitadoria em Regime Pós Laboral. Ingressei nas Forças Armadas e acabei por não seguir em frente com os estudos... Passados estes anos tenciono regressar ao mesmo curso e instituição no mesmo regime, devido à minha profissão.
Acham que tenho hipótese que me aceitem no reingresso ou há algo que me está a escapar (passo a expressão) nas regras ?
Obrigada.

dariodias97

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2021
Curso
CET - Tecnologias e Programação de Sistemas de Inf
Instituição
CINEL
Olá

Regulamento de Reingresso, Artigo 5º:
«
Podem requerer o reingresso num par instituição/curso os estudantes que:
a) Tenham estado matriculados e inscritos nesse par instituição/curso ou em par que o tenha antecedido;
b) Não tenham estado inscritos nesse par instituição/curso no ano letivo anterior àquele em que pretendem reingressar.
»

Esta é a versão consolidada da Portaria, ou seja, é o que está em vigor. Podes entrar por reingresso.

MariaPereira1996

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2022
Olá

Regulamento de Reingresso, Artigo 5º:
«
Podem requerer o reingresso num par instituição/curso os estudantes que:
a) Tenham estado matriculados e inscritos nesse par instituição/curso ou em par que o tenha antecedido;
b) Não tenham estado inscritos nesse par instituição/curso no ano letivo anterior àquele em que pretendem reingressar.
»

Esta é a versão consolidada da Portaria, ou seja, é o que está em vigor. Podes entrar por reingresso.
Também li esse Artigo 5º, só que nestas situações gosto sempre de confirmar não vá existir outros contrapostos, artigos e mais artigos, alíneas e alíneas...
Neste momento, estou mais segura.
Obrigada pela prestabilidade.
Sucesso.

• Like
Reactions: dariodias97

dariodias97

Membro Veterano
Matrícula
6 Janeiro 2021
Curso
CET - Tecnologias e Programação de Sistemas de Inf
Instituição
CINEL
Também li esse Artigo 5º, só que nestas situações gosto sempre de confirmar não vá existir outros contrapostos, artigos e mais artigos, alíneas e alíneas...
Neste momento, estou mais segura.
Obrigada pela prestabilidade.
Sucesso.
É, eu fui ver na página da DGES, tem lá a portaria original e 3 alterações, vi isso tudo no dre.pt e a conclusão é que aceitam por reingresso desde que se cumpra aquelas duas condições ou outras em casos especiais.