Olá Rafael, não sei se te poderei ajudar diretamente com a minha resposta mas decidi arriscar. Estou em Comunicação Organizacional na ESEC (em coimbra) e posso-te dizer que é um curso inicialmente abrangente mas que te dá noções do mundo empresarial desde Recursos Humanos, Marketing, Comunicação Interna e Relações Públicas.
No segundo ano tens dois ramos que podes escolher um em Comunicação de Marketing e outro em Comunicação Empresarial e Relações Públicas. Estou ramo de marketing e posso te dizer que é um curso bastante prático que se faz bastante bem e que se aproxima muito da realidade empresarial. O ensino pode ser inicialmente teórico mas depois tens de aplicar através de trabalhos muito interessantes por sua vez. Vou para o terceiro ano e o curso ajudou-me dado que inicialmente também não sabia o que seguir exatamente.
Tentei ser breve, se quiseres saber mais pormenores apita!! Deixo aqui o meu ig para ser mais fácil: @o_truta14_, está á vontade em colocar qualquer questão!!