Relações Internacionais vs. Relações Empresariais

Matrícula
7 Julho 2017
Gostos
12
Transitei do 11º ano para o 12º ano em Línguas e Humanidades.

Tirei 17 no exame de Filosofia e 11 no de MACS.

Vou acabar o Secundário, com média que irá rondar o 155.

Estava certo que queria ir para Relações Internacionais, fazer a licenciatura e o mestrado, e depois procurar arranjar emprego numa empresa, caso não conseguisse candidatava-me para diplomata, caso não conseguisse ia para hospedeiro de bordo, onde iria ganhar alguns anos de experiência para depois me recandidatar a uma empresa. No entanto hoje ao "passear" pelo site da DGES deparo-me com um "novo" curso, o curso de Relações empresariais.

Embora este curso tenha o nome daquilo que quero seguir, o curso de Relações Internacionais tem mais saídas e sendo assim ainda estou indeciso, como já referi agora é que vou para o 12º ano mas quero já ter uma ideia certa para onde vou, queria saber mais sobre os curso em si.

Alguém me pode dizer um site onde posso ver as matérias que são leccionadas em cada curso? Procurei as matérias leccionadas em Relações Internacionais e apenas encontrei aquelas leccionadas no Porto. As matérias leccionadas são iguais em todas as universidades?

Não encontro nada que me diga as matérias leccionadas em Relações Empresariais.

Se for para o Porto e para R.I. terei Sociologia durante 1 ano, até que ponto é importante ter Sociologia no Secundário para me preparar para esta cadeira?

Alguém conhece algum site, nos moldes do DGES, mas que me diga informações sobre todas as Universidades, pois o DGES não tem informações sobre as médias do alunos que entram em Relações Empresariais, nem sobre as médias dos alunos que entram na Universidade Lusíada do Porto.

Matrícula
8 Setembro 2016
Gostos
371
Curso
Tradução e Interpretação: Português-Chinês
Instituição
IPLeiria

Estava certo que queria ir para Relações Internacionais, fazer a licenciatura e o mestrado, e depois procurar arranjar emprego numa empresa, caso não conseguisse candidatava-me para diplomata, caso não conseguisse ia para hospedeiro de bordo, onde iria ganhar alguns anos de experiência para depois me recandidatar a uma empresa. No entanto hoje ao "passear" pelo site da DGES deparo-me com um "novo" curso, o curso de Relações empresariais.

Embora este curso tenha o nome daquilo que quero seguir, o curso de Relações Internacionais tem mais saídas e sendo assim ainda estou indeciso, como já referi agora é que vou para o 12º ano mas quero já ter uma ideia certa para onde vou, queria saber mais sobre os curso em si.

Alguém me pode dizer um site onde posso ver as matérias que são leccionadas em cada curso? Procurei as matérias leccionadas em Relações Internacionais e apenas encontrei aquelas leccionadas no Porto. As matérias leccionadas são iguais em todas as universidades?

Se for para o Porto e para R.I. terei Sociologia durante 1 ano, até que ponto é importante ter Sociologia no Secundário para me preparar para esta cadeira?

Alguém conhece algum site, nos moldes do DGES, mas que me diga informações sobre todas as Universidades, pois o DGES não tem informações sobre as médias do alunos que entram em Relações Empresariais, nem sobre as médias dos alunos que entram na Universidade Lusíada do Porto.
Olá,;)
Não, o plano curricular pode ser diferente de universidade para universidade. O facto de não teres sociologia no secundário não implica que tenhas uma má preparação para a cadeira, consegues fazer a cadeira na mesma.

Podes encontrar o plano curricular de Relações Internacionais nos sites de cada universidade:

Universidade de Coimbra: Cursos - UC.PT
Universidade de Évora:
Universidade de Lisboa: ISCSP-ULisboa
Universidade do Minho:https://www.uminho.pt/PT/ensino/ofe.../CatalogoCursoDetail.aspx?itemId=2792&catId=8

E as médias aqui: Acesso ao Ensino Superior 2017 - Índices de Cursos (por curso e instituição)

Para Relações Empresariais podes encontrar o plano de estudos aqui: ISAG - Licenciatura em Relações Empresariais - Novo Plano - Aguarda Publicação em DR no Ano lectivo de 2017

As médias deste curso não se encontram disponíveis pois este curso é leccionado numa instituição privada. Sendo que deveras contactar a mesma para obter mais informações.

bia_almeida

Membro Caloiro
Matrícula
23 Julho 2017
Gostos
3

Também tens línguas e relações empresariais na universidade de Aveiro penso que a média está este ano nos 146.2 . Se fores ao site da universidade encontras facilmente o plano curricular do curso