- Matrícula
- 26 Junho 2017
- Mensagens
- 13,465
- Curso
- Estudos de Teatro
- Instituição
- FLUL
Discordo, mas gostos não se discutem... Já pensaste em fazeres provas de ingresso de cursos que realmente te interessem, mesmo que fora da tua área?Humanidades não é propriamente conhecido pela sua grande variedade de cursos , sinceramente , em cada 10 cursos superiores com base nas Humanidades , há 1 bom , ou quase.
Sim, diplomacia não é a saída mais comum, uma vez que os concursos são muito muito concorridos, pelos que nem todos entram nessa carreira.( diplomacia p.ex).
Estás a ver as coisas de uma forma um pouco limitada; a diplomacia sempre foi uma via limitada, com poucas vagas e os cursos têm mais abrangência que isso. No entanto, por não pertencer à área, menciono o @Rarael que é capaz de te dar algumas ideias do tipo de saídas que RI te pode dar!E a minha questão é , se os cursos que têm como objetivo levar os estudantes a um mundo da diplomacia , não levam , ao que leva o curso de RI ou CP afinal?
Estás a falar de uma área com uma variedade de cursos grande, pelo que depende muito da área. Outra coisa é que os cursos não têm propriamente uma finalidade, uma só saída. É suposto saíres de lá com um conjunto de aptidões que te levarão a poder desempenhar umas quantas funções. Dependerá muito dos cursos e da área em questão, mas, por exemplo, quase todos têm investigação, que é onde vão buscar muitos professores para as faculdades.Ao que levam os cursos superiores de Humanidades afinal?
Mais uma vez, parece que estás a ter uma visão limitada da área e que não corresponde à verdade. Compensa investir, se, por exemplo, fores para uma área com investigação, decerto que não é um "não leva a lado nenhum", dado que, apesar de ser muito difícil entrar, os projectos garantem-te algum trabalho com algumas perspectivas, tudo depende também do teu desempenho ao longo do curso e dos contactos que criares.Tenho 16.5 média de secundário , exame ainda por fazer , e sinceramente tenho uma forte dúvida do quanto compensa investir em ensino superior com base nas Humanidades , visto que , afinal de contas , não leva a "lado nenhum" .