Renovação da bolsa de estudo e +superior

LifeIsEasy

Membro Caloiro
Matrícula
15 Maio 2019
Boa tarde!

Estou a acabar o meu primeiro ano de licenciatura, felizmente está tudo encaminhado para ser um ano com bom aproveitamento.
Este ano usufruí da bolsa de estudo da Dges, tal como da bolsa +superior, por estudar numa universidade do interior. Estes apoios tornam possível a minha permanência no curso...
No entanto, quando fiz a candidatura, disseram-me nos serviços sociais da universidade que foi por pouco que tive a bolsa, no entanto acabei mesmo por a ter.
Somos 3 no nosso agregado familiar, sendo que tenho um irmão de 8 anos e a minha mãe aufere pouco mais do que o salário mínimo. No entanto temos apoios da segurança social devido ao facto de sermos órfãos de pai.

Neste verão trabalhei e o dinheiro que fiz (tive mesmo de trabalhar) Contou para os rendimentos no que toca ao IRS, foi tudo declarado e devidamente normalizado, o que fez com que o valor dos rendimentos subisse 2 mil e tal euros. Vejo-me agora muito receoso para saber se irei continuar com a bolsa ou não.
Obrigado pela ajuda.

LifeIsEasy

Membro Caloiro
Matrícula
15 Maio 2019
Obrigado pela resposta @davis! Tentei fazer as contas no simulador, no entanto não me deixa preencher os últimos 2 pontos, e por consequência não faz a conta.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Obrigado pela resposta @davis! Tentei fazer as contas no simulador, no entanto não me deixa preencher os últimos 2 pontos, e por consequência não faz a conta.
Pois, entretanto também recebi outra queixa similar. Sugiro que falem com a DGES para perceber o que se passa com o simulador.