Renovação da bolsa dges- agregado familiar

Maria022

Membro Caloiro
Matrícula
14 Outubro 2018
Olá
Relativamente ao agregado familiar tenho uma dúvida. Este ano irei para o 2ºano e pretendo renovar a bolsa. Acontece que o meu irmão deixou o agregado familiar este ano 2022, mas continua a partilhar a mesma morada fiscal que o resto do agregado familiar (pai, mãe e eu). Na renovação automática da bolsa, na parte do agregado familiar terei de colocar que alterou? e sendo os rendimentos pedidos relativos ao ano de 2021, o meu irmão terá também de estar incluído? Obrigada

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá
Relativamente ao agregado familiar tenho uma dúvida. Este ano irei para o 2ºano e pretendo renovar a bolsa. Acontece que o meu irmão deixou o agregado familiar este ano 2022, mas continua a partilhar a mesma morada fiscal que o resto do agregado familiar (pai, mãe e eu). Na renovação automática da bolsa, na parte do agregado familiar terei de colocar que alterou? e sendo os rendimentos pedidos relativos ao ano de 2021, o meu irmão terá também de estar incluído? Obrigada
Olá, Maria! Nesse caso, terás de proceder a uma alteração do agregado familiar e retirar o teu irmão. Terás apenas depois de justificar que apenas a morada fiscal dele manteve-se, de resto, já não é incluído no vosso IRS e não mora convosco nem faz parte dos rendimentos.