Renovação da Bolsa

Boas tardes maltinha,
Este ano vou renovar a minha candidatura pela 3 vez (e felizmente a ultima), no entanto este ano tenho algumas duvidas sendo elas:

1- Num agregado de 4 pessoas em que 2 trabalham e uma estuda, a entrada de mais uma pessoa no ensino superior e a sua consequente candidatura à bolsa do ensino superior, irá influenciar em alguma coisa a atribuição da mesma para ambos os candidatos? (valores etc)
2- (ainda em função da questão acima) É suposto aparecer algo durante a primeira candidatura e/ou renovação, em que tenhamos de indicar se existe algum membro do agregado já no ensino superior ou a entrar?
3- recebi indicação que tenho direito a uma bolsa de erasmus+ no segundo semestre, irá essa mesma bolsa influenciar a Bolsa da Dges?

Obrigado! =D

Tenho ajuda de terceiros.
Estou fora do processo de contratualização?
--- Post atualizado ---
Tenho ajuda de terceiros.
Estou fora do processo de contratualização?

Boa tarde!
Estando no 2º ano da Licenciatura já submeti a candidatura à bolsa de estudo da DGES o mês passado, porém só agora reparei que respondi mal a uma pergunta na parte da Contratualização.
Como posso alterar esta resposta?
Obrigada.

Boa tarde!
Estando no 2º ano da Licenciatura já submeti a candidatura à bolsa de estudo da DGES o mês passado, porém só agora reparei que respondi mal a uma pergunta na parte da Contratualização.
Como posso alterar esta resposta?
Obrigada.
Olá!
Eu penso que o melhor é enviares um e-mail, ligares, ou ires presencialmente aos Serviços de Ação Social encarregues de te atribuírem ou não a bolsa, porque supostamente quando submetes a contratualização já não podes voltar atrás. Eu tentei ver se podia alterar alguma coisa na minha (também estou no 2º ano, mas de um mestrado integrado) e também não vi como o fazer para te poder ajudar.

Como é que funciona a contratualização? Já fiz tudo, estou apto para a ter, e agora?
Respondes a tudo o que te pedirem e fazes gravar e continuar, se não estou em erro. A partir daí já podes preencher os dados para a renovação tal como o fizeste da primeira vez.

Boa tarde, ao submeter a candidatura para a bolsa reparei que na parte da contratualização coloquei uma "cruz" no lugar errado à pergunta "Estando a frequentar um(a) Licenciatura 1º Ciclo é titular de curso com grau igual ou superior?" (tendo respondido que sim). Confesso que percebi a pergunta mal e tendo mudado de curso, estando no 1º ano novamente, achei que fosse relacionado com isso. Poderei mandar um email à dges a explicar a situação ou existe alguma consequência?? Foi um mero lapso

Boa tarde, ao submeter a candidatura para a bolsa reparei que na parte da contratualização coloquei uma "cruz" no lugar errado à pergunta "Estando a frequentar um(a) Licenciatura 1º Ciclo é titular de curso com grau igual ou superior?" (tendo respondido que sim). Confesso que percebi a pergunta mal e tendo mudado de curso, estando no 1º ano novamente, achei que fosse relacionado com isso. Poderei mandar um email à dges a explicar a situação ou existe alguma consequência?? Foi um mero lapso
Sim, em princípio ao mandares o email à dges fica tudo resolvido, mas se já estás efetivamente colocada numa faculdade deves dirigir-se logo aos SAS, já que são eles que avaliam os processos.

Boa noite,
no ano passado entrei na universidade pelo concurso nacional de acesso e entrei, concorri à bolsa de estudos e tive direito. Alterei de curso e de universidade este ano, fui colocada e tenho a matricula do ano anterior anulada. Relativemente à bolsa de estudos para o ano letivo 2019/2020 aparece-me ainda: sem instituição e não é possível prosseguir com a bolsa, penso que seja devido à Contratualização.
Queria despachar a Bolsa o mais rápido possível, alguém sabe se tenho de esperar ou se posso fazer alguma coisa?
Obrigada.

Olá @Andreia__Fernandes00
Boa noite,
no ano passado entrei na universidade pelo concurso nacional de acesso e entrei, concorri à bolsa de estudos e tive direito. Alterei de curso e de universidade este ano, fui colocada e tenho a matricula do ano anterior anulada. Relativemente à bolsa de estudos para o ano letivo 2019/2020 aparece-me ainda: sem instituição e não é possível prosseguir com a bolsa, penso que seja devido à Contratualização.
Queria despachar a Bolsa o mais rápido possível, alguém sabe se tenho de esperar ou se posso fazer alguma coisa?
Obrigada.
Provavelmente é por teres anulado a matrícula anterior. Tenta fazer esta nova matrícula primeiro e depois a candidatura à bolsa.

Olá!
Frequento o segundo ano e estou a renovar a candidatura da bolsa de estudo. Mas no tópico "agregado familiar"há uma questão com sim/não que ao fazer guardar resposta, não fica guardado.
Alguém sabe o que se passar e como corrigir?

Olá!
Frequento o segundo ano e estou a renovar a candidatura da bolsa de estudo. Mas no tópico "agregado familiar"há uma questão com sim/não que ao fazer guardar resposta, não fica guardado.
Alguém sabe o que se passar e como corrigir?
Referes-te à secção em que perguntam se tens morada diferente do agregado durante o período lectivo? É possível que seja um bug ou que estejas a dar uma resposta que não é suposto.

Se vais morar num sítio diferente dos teus pais e ainda não tens contacto de arrendamento, não coloques "não", coloca antes "Ainda não sei", porque se colocares não, vão pedir-te um recibo do pagamento da renda em teu nome, para comprovar que tens um contracto de alojamento fora da tua residência com o agregado.

Se não for esta a questão, peço imensa desculpa e potencialmente é um bug. Contacta a DGES acerca do mesmo!

Referes-te à secção em que perguntam se tens morada diferente do agregado durante o período lectivo? É possível que seja um bug ou que estejas a dar uma resposta que não é suposto.

Se vais morar num sítio diferente dos teus pais e ainda não tens contacto de arrendamento, não coloques "não", coloca antes "Ainda não sei", porque se colocares não, vão pedir-te um recibo do pagamento da renda em teu nome, para comprovar que tens um contracto de alojamento fora da tua residência com o agregado.

Se não for esta a questão, peço imensa desculpa e potencialmente é um bug. Contacta a DGES acerca do mesmo!
É onde está guarda conjunta, se colocar (sim ou não) não consegue guardar a resposta, aparece em branco.

É onde está guarda conjunta, se colocar (sim ou não) não consegue guardar a resposta, aparece em branco.
Provavelmente é um bug. Contacta a DGES, faz um print da questão que fica em branco e envia por email.

• Like
Reactions: David Lopes
Ver anexo 15764
Por que razão diz que "não reúne as condições", visto que não detectei nenhum erro nas respostas dadas?
Existe alguma grande diferença na tua requisição da Bolsa deste ano comparativamente à tua do ano passado ?

• Like
Reactions: David Lopes