Renovar Bolsa DGES

agmarcio

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2022
Curso
Gestão do Lazer e Animação Turística
Instituição
ESHTE
Olá bom dia,

Queria saber quando abre as candidaturas para a renovação da bolsa da DGES, sendo que estou a ir para o segundo ano da universidade, renova automaticamente ou tenho que fazer algo na plataforma BeOn?

Também queria saber se no processo de renovação existe alguma opção para o complemento de alojamento ou isto é algo que tem de ser tratado com a secretaria da universidade.

Obrigado.

Olá bom dia,

Queria saber quando abre as candidaturas para a renovação da bolsa da DGES, sendo que estou a ir para o segundo ano da universidade, renova automaticamente ou tenho que fazer algo na plataforma BeOn?

Também queria saber se no processo de renovação existe alguma opção para o complemento de alojamento ou isto é algo que tem de ser tratado com a secretaria da universidade.

Obrigado.
Por volta do final deste mês costumam abrir as candidaturas à bolsa (30 de Junho). As candidaturas são anuais, pelo que tens sempre de todos os anos fazer candidatura, com a diferença que, 1) se este ano mantendo o mesmo curso e fizeste o mínimo de ECTS e 2) a tua situação de agregado familiar é a mesma que este ano lectivo, podes candidatar-te à atribuição automática, em que tens menos dados a preencher na plataforma.

Quanto a complemento de alojamento, isso é calculado no valor da bolsa quando já está em fase de análise, não na renovação da candidatura.

E como funciona a atribuição automática? É que eu estou agora a fazer a renovação da bolsa e não estou a adicionar nada de novo nos dados do agregado familiar. Isto assume como atribuição automática ou tenho que clicar em algum lado? Obrigado

E como funciona a atribuição automática? É que eu estou agora a fazer a renovação da bolsa e não estou a adicionar nada de novo nos dados do agregado familiar. Isto assume como atribuição automática ou tenho que clicar em algum lado? Obrigado
Se não estou em erro tens um separador que diz mesmo "Atribuição automática ".