Repetir algumas disciplinas do 11º ano

Maria João Rocha

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2017
Bom dia gostaria de saber sé é possível a repetição de 3 disciplinas, por exemplo: biologia, matemática e físico-química, fazendo o percurso de avaliação continua, como se fosse a primeira vez. Se sim, como fazer? A ideia não era ir só a exame.

Obrigada.
Cumprimentos.
Maria João Rocha

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Maria João Rocha
Bom dia gostaria de saber sé é possível a repetição de 3 disciplinas, por exemplo: biologia, matemática e físico-química, fazendo o percurso de avaliação continua, como se fosse a primeira vez. Se sim, como fazer? A ideia não era ir só a exame.
Se estamos a falar de um aluno com o secundário concluído não, a melhoria deverá ser realizada via os respectivos exames nacionais:
Como fazer melhorias com os Exames Nacionais? | Uniarea

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Maria João Rocha

Membro Caloiro
Matrícula
5 Junho 2017
Obrigada. Chunbando o ano, pode só repetir determinadas disciplinas ou terá de fazer todas? O objectivo era repetir só algumas para poder ter boa nota (beneficiando de avaliação contínua e não contar só com o exame). Obrigada uma vez mais.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Obrigada. Chunbando o ano, pode só repetir determinadas disciplinas ou terá de fazer todas? O objectivo era repetir só algumas para poder ter boa nota (beneficiando de avaliação contínua e não contar só com o exame). Obrigada uma vez mais.
Tem de fazer as chumbadas. Repetir as restantes para melhoria é opcional.

Rúben Duarte

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2018
Boas, tenho tido tanto eu como outros colegas a dúvida seguinte...
No meu caso, tenho notas para passar para o 12º, excepto a matemática. Ou seja, a questão é:
É possível prosseguir os estudos no ano que vem no 12º, não fazendo matemática de 12º mas sim a de 11º. Sendo que no outro ano a seguir fazer apenas matemática de 12º?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Rúben Duarte
É possível prosseguir os estudos no ano que vem no 12º, não fazendo matemática de 12º mas sim a de 11º. Sendo que no outro ano a seguir fazer apenas matemática de 12º?
Sim, podes fazer isso. Apenas tens de ter horário compatível na escola.

Marianaa01

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2018
olá , no próximo ano lectivo vou transitar para o 12 ano e gostaria de saber se ainda posso anular matemática de 10º ano e faze la ao mesmo tempo (para tentar subir a nota)?
ou então se é possível anular matemática de 11 e (repetir para melhoria) ao mesmo tempo que faço o 12ano ?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Marianaa01
olá , no próximo ano lectivo vou transitar para o 12 ano e gostaria de saber se ainda posso anular matemática de 10º ano e faze la ao mesmo tempo (para tentar subir a nota)?
ou então se é possível anular matemática de 11 e (repetir para melhoria) ao mesmo tempo que faço o 12ano ?
Se anulares a disciplina ficas sem notas internas e vais ao exame como externa a contar a 100%.

Zé71pedro

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2018
Boa tarde, precisava que me esclarecessem algumas ideias acerca do acesso ao ensino superior.
Fiz o meu secundário no curso de ciências e tecnologias e tive de repetir biologia através do ensino recorrente e agora precisava de saber como se calcula a minha média do secundário.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa

Marianaalvescorreira

Membro Caloiro
Matrícula
31 Janeiro 2021
Boa tarde estou com uma dúvida.. estou no 11 mas tenho uma cadeira para trás neste caso macs de 10 , gostava de saber se no exame deste ano preciso de fazer 2 exames ou se posso apenas fazer 1 . E no 12 fazer a cadeira que me falta

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Boa tarde estou com uma dúvida.. estou no 11 mas tenho uma cadeira para trás neste caso macs de 10 , gostava de saber se no exame deste ano preciso de fazer 2 exames ou se posso apenas fazer 1 . E no 12 fazer a cadeira que me falta
Podes fazer só 1 exame e não ires a MACS este ano, mas depois ficas com 3 exames no 12º ano. Não perdes nada por tentares fazer o exame de MACS este ano, pelo menos ganhas experiência com o exame. Em alternativa, se não quiseres fazer MACS, podes substituir esse exame pelo exame de uma disciplina bienal que tu não tenhas (uma língua estrangeira que não estejas a ter, Latim, Geografia A ou Literatura Portuguesa).

Marianaalvescorreira

Membro Caloiro
Matrícula
31 Janeiro 2021
Podes fazer só 1 exame e não ires a MACS este ano, mas depois ficas com 3 exames no 12º ano. Não perdes nada por tentares fazer o exame de MACS este ano, pelo menos ganhas experiência com o exame. Em alternativa, se não quiseres fazer MACS, podes substituir esse exame pelo exame de uma disciplina bienal que tu não tenhas (uma língua estrangeira que não estejas a ter, Latim, Geografia A ou Literatura Portuguesa).
Obrigado ... o problema é que mesmo que vá a exame este ano eu não iria conseguir aumentar a minha nota de macs iria ter negativa na mesma , acho que seria mais fácil para mim fazer 3 exames no 12 , estava a pensar fazer apenas o exame de geografia caso precise pois fala-se de os exames serem opcionais este ano .

• Like
Reactions: Ariana_

DuarteMarques32

Membro Caloiro
Matrícula
29 Agosto 2021
Boas, passei para o 12 ano no entanto chumbei a matemática e como tal vou repetir a de 11 ano.
Tive 8 no 10 ano e 5 no 11 ano e gostaria de saber qual a nota que terei de ter(agora que irei repetir a de 11 ano) para passar na disciplina e fazer a de 12 ano
Obrigado

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @DuarteMarques32
Boas, passei para o 12 ano no entanto chumbei a matemática e como tal vou repetir a de 11 ano.
Tive 8 no 10 ano e 5 no 11 ano e gostaria de saber qual a nota que terei de ter(agora que irei repetir a de 11 ano) para passar na disciplina e fazer a de 12 ano
Obrigado
Para transitar precisas de ter pelo menos 10, tendo depois de garantir uma nota no 12º ano que faça com que a média dos 3 anos dê um valor positivo.

Edgar H

Mod Decretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá, ando no 11°ano, e tenho negativa a matemática e a físico-química, queria saber se passo para o 12°ano
Olá.
Passas, sim, mas tens de concluir todas as disciplinas para acabares o secundário.

• Like
Reactions: EstudarMelhor233