Repetir exames 11º

bjo

Membro
Matrícula
15 Outubro 2018
Olá!
Estou no 12º e vou repetir os exames de fisico-quimica e biologia-gelogia de 11ºano. Gostava de saber se a nota que depois vai contar para a minha prova de ingresso é a melhor ou a última? E caso não apareça nesses exames tenho alguma consequência, ou fico com a nota de exame do ano passado?

Obrigada

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá!
Estou no 12º e vou repetir os exames de fisico-quimica e biologia-gelogia de 11ºano. Gostava de saber se a nota que depois vai contar para a minha prova de ingresso é a melhor ou a última? E caso não apareça nesses exames tenho alguma consequência, ou fico com a nota de exame do ano passado?

Obrigada
Conta a melhor nota para prova de ingresso. Não há consequência caso não faças os exames.

• Like
Reactions: bjo

Capital

Membro
Matrícula
19 Junho 2019
Olá boa tarde..
Eu tenho uma dúvida.... eu no ano passado chumbei à disciplina de fq, porque tive negativa no exame, logo fiquei com 9 à disciplina... e este ano( acabei o 12º agora) inscrevi-me no exame.... a minha dúvida é... caso eu tenha boa nota no exame, fico com a disciplina concluída, certo? mas eu fico com a nota com que fiquei à disciplina (11) ou fico com a nota que tive no exame?
Não sei se me fiz entender lá muito bem...
Obrigada...

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Olá boa tarde..
Eu tenho uma dúvida.... eu no ano passado chumbei à disciplina de fq, porque tive negativa no exame, logo fiquei com 9 à disciplina... e este ano( acabei o 12º agora) inscrevi-me no exame.... a minha dúvida é... caso eu tenha boa nota no exame, fico com a disciplina concluída, certo? mas eu fico com a nota com que fiquei à disciplina (11) ou fico com a nota que tive no exame?
Não sei se me fiz entender lá muito bem...
Obrigada...
Ficas com a nota que tiveres no exame!

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Ou seja, se eu tiver, imaginemos, nove no exame, continuo a ter nove à disciplina??
Sim, porque não vais como interno, vais como autoproposto. Precisas tirar 9,5.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Mas eu vou como aluna interna...
Não, não vais, porque as medidas deste ano não deixam que qualquer aluno vá como interno a exame, o exame não conta 30% a ninguém. Ou seja, tu ias a exame no ano passado com 11, mas chumbaste depois do exame. Este ano precisas repetir (estás como autoproposta) e precisarás de 9,5 para concluir a disciplina, no mínimo.

Capital

Membro
Matrícula
19 Junho 2019
Não, não vais, porque as medidas deste ano não deixam que qualquer aluno vá como interno a exame, o exame não conta 30% a ninguém. Ou seja, tu ias a exame no ano passado com 11, mas chumbaste depois do exame. Este ano precisas repetir (estás como autoproposta) e precisarás de 9,5 para concluir a disciplina, no mínimo.
Ok...muito obrigada pelo esclarecimento...

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
carol_felicio Repetir exames de 11º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Repetir exames nacionais - melhoria da média do secundário Ensino Secundário 1
M Repetir exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
SaraEmíliaLeite Repetir exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
A Mudança de instituição e curso/Repetir exames nacionais Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M Repetir Exames de Disciplinas Bienais Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
M Repetir Exames Nacionais 3 anos depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
Bárbara Peixoto Repetir Exames 2 Anos Depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M Repetir exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
A Repetir exames nacionais para mudar de curso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
CarluxaSofia Repetir Exames Nacionais 3 anos depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Repetir Exames Nacionais 4 Anos Depois Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
K Repetir exames de Bio-Geo e FQ-A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
F Repetiram ou nao repetir os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
A Preciso de repetir os exames? IMPORTANTE Ensino Secundário 12
E Fiz o secundário há 5 anos e quero repetir os exames nacionais. Que programas mudaram? Ensino Secundário 2
SmartPill Repetir exames 7 anos depois - escola diferente Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
DarkDroid Que exames repetir para subir media Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Fazer um CET ou repetir os exames? Ensino Secundário 1
R Dúvida - repetir exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 33
X Repetir o 10ano, ou ir para o 11ano com uma disciplina por fazer Ensino Secundário 3
H Repetir o 1° ano Ensino Superior - Geral 2
mactuga Repetir o 1ºano Ensino Superior - Geral 2
D Repetir disciplinas no 11 Ensino Secundário 1
M Repetir o 10.º ano Ensino Secundário 1
J Repetir o ano por completo Ensino Superior - Geral 1
I Posso mudar de área no final do 10º ano, sem repetir o 10º? Economia com História B para humanidades. Ensino Secundário 1
B Repetir o ano voluntariamente Ensino Secundário 4
M Repetir o ano para refazer algumas disciplinas? Ensino Secundário 1
I Mudança de curso sem repetir provas de ingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 17
D Devo repetir o 10°? Ensino Secundário 13
A Subir a nota sem repetir um ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 35
O O que acontece à média se repetir o ano? Ensino Secundário 2
Tenente05 Devo repetir o 10°ano Ensino Secundário 5
L Repetir exame só no próximo ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
S 2ª fase ou repetir o exame para o ano? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
DiOliveira03 Repetir exame de Biologia e Geologia no 12º ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
perceptions Ir à segunda fase ou repetir o exame no próximo ano letivo? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
C Ensino superior sem repetir o exame Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 5
12345teste Repetir exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Repetir anos ou continuar? Ensino Secundário 6
R Repetir o ano Ensino Secundário 1
jjasferreira É necessário repetir um exame de 11º ano para obter positiva, se não for Prova de Ingresso? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Repetir disciplina Ensino Secundário 1
M Querendo concretizar sem me repetir:realisticamente-ensino superior contribui para empregabilidade e realizacao profissionalizante num curso apos lice Arquivo 0
L Não sei se devo repetir o 10° Ensino Secundário 18
M Devo repetir o 10º ano? Ensino Secundário 5
9 Repetir o ano no mesmo curso Ensino Secundário 2
X Repetir matemática do 12º Ensino Secundário 5
J Repetir o 12 ano Ensino Secundário 13