Repetir exames 7 anos depois - escola diferente

SmartPill

Membro Veterano
Matrícula
15 Fevereiro 2017
Curso
MICF + Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
NOVA Medical School
Boas tardes.

Terminei o meu secundário já há uns anos atrás, fiz o curso superior e gostei tanto dos exames, que os queria repetir (ironia).

Questão: eu agora estou noutra região, portanto é outra zona de residência e outra escola secundária. Como é que o processo pode ser transferido sem ir à escola?
Tenho uma cópia do certificado de habilitações desactualizado e um historial de candidatura onde constam os exames/melhorias realizadas no ano seguinte. O que posso/devo fazer?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @SmartPill
Questão: eu agora estou noutra região, portanto é outra zona de residência e outra escola secundária. Como é que o processo pode ser transferido sem ir à escola?
Tenho uma cópia do certificado de habilitações desactualizado e um historial de candidatura onde constam os exames/melhorias realizadas no ano seguinte. O que posso/devo fazer?
É provável que tenhas de ir à escola. Começa por falar com a nova escola para ver que documentos precisam da antiga e depois vê com a tua antiga que soluções que dão para os obteres sem ir lá. Cada escola funciona de forma diferente e tem as suas próprias "manias", é difícil dar-te mais informação do que isto.

Matrícula
13 Julho 2016
Olá! Terminei o ensino secundário no ano passado e estou no primeiro ano da faculdade. No entanto, este ano tenciono voltar a repetir exames nacionais. Dá para o fazer noutra escola? Eu sei que a minha situação é semelhante à exposta acima mas só me apercebi agora dos prazos de inscrição e queria tentar tirar já esta dúvida. Obrigada desde já!

SmartPill

Membro Veterano
Matrícula
15 Fevereiro 2017
Curso
MICF + Mestrado Integrado em Medicina
Instituição
NOVA Medical School
Olá! Terminei o ensino secundário no ano passado e estou no primeiro ano da faculdade. No entanto, este ano tenciono voltar a repetir exames nacionais. Dá para o fazer noutra escola? Eu sei que a minha situação é semelhante à exposta acima mas só me apercebi agora dos prazos de inscrição e queria tentar tirar já esta dúvida. Obrigada desde já!
Já percebi que tens de comprovar a tua área de residência (com a junta de freguesia) junto da escola.
Resta-me saber do resto.

Matrícula
13 Julho 2016
SmartPilpost: 181425 disse:
Já percebi que tens de comprovar a tua área de residência (com a junta de freguesia) junto da escola.
Resta-me saber do resto.
Disso por acaso não sabia. De qualquer forma na segunda vou logo
a uma escola ver se me consigo inscrever e ver o que preciso. Obrigada

Rafael.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Apoiante Uniarea
Matrícula
18 Fevereiro 2016
Curso
Bioinformática Clínica
Instituição
U. Aveiro
Também podes tentar ingressar no superior pela candidatura de licenciados ( se chegaste a concluir o curso )

• Like
Reactions: alexandracf