Repetir exames de Bio-Geo e FQ-A

Koharu-Chan

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2018
Olá a todos,
No ano letivo 2018/2019 terminei o 12º ano no curso de Ciências e Tecnologias. Porém por causa dos exames de 11º ano (Biologia e Geologia e Física e Química) que não tive tão boas notas (e são precisamente as provas de ingresso para o curso que eu quero) a minha media baixa um bocado. Não tendo grandes esperanças de entrar na 2ª fase planeio repetir estes exames. No entanto tenho algumas perguntas.
- Devo assistir às aulas de 10º e 11º ou só de 11º? Assusta me que irei ter falta de tempo uma vez que os horários na minha escola são uma grande confusão, principalmente os de 11º
- Acham que é possível continuar a fazer desporto e tirar a carta de condução ao mesmo tempo que assisto às aulas de biologia e FQ para os exames?
- Algumas dicas de como organizar o tempo e métodos de estudo também são bem vindos
Obrigada :D

Anitasantos

Membro
Matrícula
2 Julho 2017
Olá
Eu também estou a recolher informações sobre a melhor forma de conseguir uma boa nota na biologia.Já o fiz e ainda não descobri o segredo das boas notas, este ano vou repeti_lo e estou a recolher sobretudo estratégias de estudo, porque livros eu conheço_os.tenho a escola virtual, mas em termos de preparação para exame, acho q nao ajuda muito, encontrei agora o "aspirar ciência" pareceu_me uma boa ajuda, porque os conteúdos estão separados e está tudo direcionado para o exame e os professores do site disponibilizarem_se para corrigir as questões de desenvolvimento das provas modelo, achei uma mais valia, porque saber desenvolver bem os
Post automatically merged:

Olá
Eu também estou a recolher informações sobre a melhor forma de conseguir uma boa nota no exame de biologia.Já o fiz e ainda não descobri o segredo das boas notas, este ano vou repeti_lo e estou a recolher sobretudo estratégias de estudo, porque livros eu conheço_os.tenho a escola virtual, mas em termos de preparação para exame, acho q nao ajuda muito, encontrei agora o "aspirar ciência" pareceu_me uma boa ajuda, porque os conteúdos estão separados e está tudo direcionado para o exame e os professores do site disponibilizarem_se para corrigir as questões de desenvolvimento das provas modelo, achei uma mais valia, porque saber desenvolver bem os tópicos é sempre a minha dificuldade.O netxplica também parece uma boa ajuda, mas pareceu_me caro.Já tive uma explicadora, mas acho que ficamos muito dependentes da ajuda, na matemática, por ex. percebemos os exercícios e está feito, na biologia não é assim.Depois claro, a minha professora, tb estou a contar ccom ela, mas já percebi, que por muito que os professores queiram ajudar, nós temos de encontrar a fórmula certa por nós.

Última edição:

Rjbteixeira

Membro
Matrícula
27 Junho 2019
Olá :) quanto a assistir às aulas, sinceramente, depende muito dos horários... Pede aos professores que te forneçam a planificação das aulas e assim vais às aulas com as matérias que te interessam. Relativamente à carta de condução e o desporto, experimenta! Acho que é importante termos algo extracurricular... Assim sempre tens uma "fuga" ao estudo. Acho que com organização tudo é possível: faz um plano de estudo do género: de X a X semanas tenho de estudar isto. O ideal é a partir de Abril teres a matéria toda revista e só fazeres exercícios.
(curiosidade: não encontro o site "Aspirar ciência" 😂... Podem colocar aqui, por favor)
Boa sorte :)

Anitasantos

Membro
Matrícula
2 Julho 2017
Olá :) quanto a assistir às aulas, sinceramente, depende muito dos horários... Pede aos professores que te forneçam a planificação das aulas e assim vais às aulas com as matérias que te interessam. Relativamente à carta de condução e o desporto, experimenta! Acho que é importante termos algo extracurricular... Assim sempre tens uma "fuga" ao estudo. Acho que com organização tudo é possível: faz um plano de estudo do género: de X a X semanas tenho de estudar isto. O ideal é a partir de Abril teres a matéria toda revista e só fazeres exercícios.
(curiosidade: não encontro o site "Aspirar ciência" 😂... Podem colocar aqui, por favor)
Boa sorte :)

• Like
Reactions: Ana_Silva

Hadla

Membro Caloiro
Matrícula
7 Outubro 2018
Olá! Olha, eu vim do Brasil neste ano para estudar para os exames, entre eles os de Biologia e Geologia. Como fiz o secundário lá, e é muito diferente do que se tem aqui (lá não há nadinha de geologia) , tive algumas explicações que me permitiram obter uma nota mesmo muito boa neste exame. Destas explicações consegui juntar um bom material (em papel mesmo), cheio de questões resolvidas e corrigidas pela professora, de que não vou mais precisar, e por isso estão disponíveis para doação 😊Estou a viver no Porto, caso alguém tenha interesse é só mesmo dizer que combinamos para eu entregar.

Anitasantos

Membro
Matrícula
2 Julho 2017
Olá! Olha, eu vim do Brasil neste ano para estudar para os exames, entre eles os de Biologia e Geologia. Como fiz o secundário lá, e é muito diferente do que se tem aqui (lá não há nadinha de geologia) , tive algumas explicações que me permitiram obter uma nota mesmo muito boa neste exame. Destas explicações consegui juntar um bom material (em papel mesmo), cheio de questões resolvidas e corrigidas pela professora, de que não vou mais precisar, e por isso estão disponíveis para doação 😊Estou a viver no Porto, caso alguém tenha interesse é só mesmo dizer que combinamos para eu entregar.
Conseguiste com esse método nota superior a 15?

Hadla

Membro Caloiro
Matrícula
7 Outubro 2018
Conseguiste com esse método nota superior a 15?
Se não acreditares mando um print (nem eu acreditei quando vi), mas tirei 195 (claro que tive sorte também de sair na prova os conteúdos que eu dominava melhor). Acho perfeitamente possível tirar mais que 15, sim.

Anitasantos

Membro
Matrícula
2 Julho 2017
Se não acreditares mando um print (nem eu acreditei quando vi), mas tirei 195 (claro que tive sorte também de sair na prova os conteúdos que eu dominava melhor). Acho perfeitamente possível tirar mais que 15, sim.
Não duvido absolutamente nada.Mas ando a tentar uma boa nota neste exame e por mais q tente não consegui ainda.Eu domino a matéria mas os tópicos das questões de desenvolvimento nunca os consigo todos, e as Em. começo a pensar e complico.este ano ando à procura do método ideal de estudo, por isso é q te perguntei, pq já tive explicações, já assisti às aulas,fiz os exames, mas está difícil.Agora estou a seguir o site do aspirar ciencia e a estudar sozinha, vamos ver.

Hadla

Membro Caloiro
Matrícula
7 Outubro 2018
Não duvido absolutamente nada.Mas ando a tentar uma boa nota neste exame e por mais q tente não consegui ainda.Eu domino a matéria mas os tópicos das questões de desenvolvimento nunca os consigo todos, e as Em. começo a pensar e complico.este ano ando à procura do método ideal de estudo, por isso é q te perguntei, pq já tive explicações, já assisti às aulas,fiz os exames, mas está difícil.Agora estou a seguir o site do aspirar ciencia e a estudar sozinha, vamos ver.
Eu entendo! Também tive muita dificuldade com estas questões, foi mesmo através das explicações que consegui desenvolver isso. Se quiseres posso passar o contacto da professora (ela dá aulas em Vila Nova de Gaia). Eu resolvi mesmo muitas questões destas abertas, e quando chegou o exame acabou que eram coisas que eu já tinha visto em uma ou outra questão (de forma diferente, mas com a aplicação do mesmo conhecimento). És de onde? Talvez esse material ajude, por ter estas questões corrigidas :)

Anitasantos

Membro
Matrícula
2 Julho 2017
Eu entendo! Também tive muita dificuldade com estas questões, foi mesmo através das explicações que consegui desenvolver isso. Se quiseres posso passar o contacto da professora (ela dá aulas em Vila Nova de Gaia). Eu resolvi mesmo muitas questões destas abertas, e quando chegou o exame acabou que eram coisas que eu já tinha visto em uma ou outra questão (de forma diferente, mas com a aplicação do mesmo conhecimento). És de onde? Talvez esse material ajude, por ter estas questões corrigidas :)
Posso enviar o meu mail, dou_te a minha morada, pq o porto é muito longe para mim, mas se me puderes enviar o material eu posso pagar o envio.
anitasantoss@sapo.pt

Don John

Membro Dux
Matrícula
30 Agosto 2015
Curso
Medicina
Instituição
FML
Olá!
Não sei se há aqui alguém interessado, mas estou disponível para dar explicações de Biologia e Geologia e preparação para os exames nacionais na área de Lisboa (Entrecampos). Sou estudante de medicina na FMUL e tenho bastante material didático e já tenho alguma "experiência" na matéria 😅
Se alguém estiver interessado é só dizer!
Obrigado e boa sorte para o novo ano que acaba de começar! 😁