Repetir exames nacionais - melhoria da média do secundário

Guilherme Pipa

Membro Caloiro
Matrícula
4 Julho 2021
Olá grupo!

Eu vou repetir os exames nacionais do secundário (Biologia e Geologia, Física e Química A e Matemática A) nos próximos anos e estou com umas dúvidas relativamente a isso.
Vou repetir estes exames, porque pretendo melhorar a minha média final do secundário para tentar ingressar noutro curso. Como tenho de proceder para tal, para poder fazer esses exames (datas para inscrição, pedidos que tenham de ser feitos, etc)? Posso realizar esses exames em qualquer escola secundário do país ou tem de ser obrigatoriamente na escola secundário que eu frequentei no meu secundário?

Obrigado pela ajuda ;)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá @Guilherme Pipa
Vou repetir estes exames, porque pretendo melhorar a minha média final do secundário para tentar ingressar noutro curso. Como tenho de proceder para tal, para poder fazer esses exames (datas para inscrição, pedidos que tenham de ser feitos, etc)? Posso realizar esses exames em qualquer escola secundário do país ou tem de ser obrigatoriamente na escola secundário que eu frequentei no meu secundário?
Poderás realizar os exames em qualquer escola que aceite a tua inscrição. Sobre prazos, não há como saber, já que costumam ser divulgados 2-3 dias antes de as inscrições começarem. É uma questão de continuares atento.